Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro antecipa renovação do contrato de Judivan, que passa por quinta cirurgia

Jogador tinha previsão de retorno ao futebol para o meio do ano, mas, na última sexta-feira, foi diagnosticado com fratura na patela do joelho direito

postado em 12/03/2017 12:52 / atualizado em 12/03/2017 15:47

Divulgação/Cruzeiro

O drama vivido pelo atacante Judivan, de 21 anos, ao ter que passar pela quinta cirurgia no joelho em menos de dois anos, foi amenizado por uma boa notícia neste domingo. Integrantes do departamento de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara (diretor de futebol), Tinga (gerente) e Bruno Vicintin (vice-presidente de futebol) foram ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, local da operação, e anteciparam a renovação contratual do atleta. O vínculo do jovem talento, que iria até dezembro de 2018, foi ampliado até o fim de 2020.

Segundo nota divulgada pelo Cruzeiro em seu site oficial, a intenção do gesto é “dar total apoio, amparo e tranquilidade ao jogador, formado nas categorias de base do Clube, em sua recuperação”.

Pelo Twitter, o vice de futebol, Bruno Vicintin, postou: “O Cruzeiro jamais abandonará seus guerreiros. Judivan de contrato renovado até 2020”.

Judivan passou por cirurgia no joelho direito para corrigir uma fratura na patela, ocorrida no treinamento de quinta-feira, na Toca da Raposa II. O procedimento foi realizado pelos médicos Sérgio Freire Júnior e Robinson Esteves.

Essa foi a quinta cirurgia do jogador desde junho de 2015, mês de sua última partida, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 e sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Ainda em 2015, Judivan foi submetido a duas cirurgias e uma artroscopia no joelho esquerdo. Como o tratamento não evoluiu, o Cruzeiro anunciou uma nova operação em julho de 2016. Mas uma infecção no local da primeira operação fez com que ele precisasse passar por uma quarta cirurgia, que foi feita pelo ortopedista e traumatologista Moisés Cohen, em 4 de agosto de 2016.

Depois dessa última operação, Judivan ainda precisou superar um quadro de trombose pulmonar.

Até esta sexta-feira, quando foi diagnosticado com fratura na patela do joelho direito, Judivan tinha previsão de retorno aos gramados no meio deste ano.

Tags: futnacional interiormg selefut mercadobola operação cirurgia cruzeiro judivan