Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano elogia volume de jogo, mas se chateia com erros de finalização do Cruzeiro

Time reserva empatou sem gols com o Joinville pelo Grupo C da Primeira Liga

postado em 21/03/2017 21:45 / atualizado em 21/03/2017 22:17

Geraldo Bubniak/Cruzeiro

Formado por reservas, o Cruzeiro abusou do direito de perder gols e empatou por 0 a 0 com o Joinville na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o técnico Mano Menezes mostrou contentamento com o volume de jogo apresentado pela equipe, porém se chateou pelas inúmeras chance desperdiçadas.

“É verdade. Com esse volume que a gente teve, sabíamos que seríamos superiores no jogo. O time criou as oportunidades até a última etapa e não conseguiu concretizar e traduzir isso em números. Poderíamos vencer facilmente tamanha era a diferença entre as duas equipes. Foi o nosso pecado no jogo e saímos chateados por isso. A equipe produziu, mas faltou o detalhe mais importante, que é fazer o gol. A gente pecou nesse detalhe”, analisou Mano.

As melhores chances do Cruzeiro no primeiro tempo saíram dos pés de Elber e Raniel. Livre de marcação, o camisa 23 recebeu passe do lateral-direito Mayke, aos 30min, e chutou contra o peito do goleiro Ferreira. Já o atacante, aos 45min, driblou o número 1 do JEC e acertou o pé da trave com a meta vazia. No segundo tempo, o armador Alex concluiu de dentro da pequena área, mas por cima do gol. O lateral-esquerdo Fabrício, por sua vez, tentou duas vezes no mesmo lance e também não balançou a rede. Todos os equívocos da equipe foram analisados pelo comandante.

“Os tipos de oportunidades que perdemos hoje nem tem explicação para aquilo que os jogadores têm de qualidade técnica. Nosso time bateu muito embaixo da bola em alguns lances, o Raniel driblou o goleiro e meteu a bola ao poste, chegamos atrasado com o Elber, o Alex chutou por cima, o Fabrício também teve duas chances cara a cara... não é deficiência técnica, mas há momentos que são mais delicados no futebol e precisamos saber entender”.

Apesar da frustração causada pelo primeiro jogo sem fazer gol em 2017, Mano aprovou a condição de dar ritmo aos atletas pouco aproveitados até aqui. “Hoje foi importante para dar ritmo aos jogadores. Logo precisaremos dele para substituir Henrique e Robinho. Queríamos ter vencido para dar confiança a eles, mas a parte de dar rodagem foi importante”.

Classificado para as quartas de final da Primeira Liga, que só serão disputadas em agosto, o Cruzeiro volta as atenções ao Campeonato Mineiro. Na próxima segunda-feira, às 20h, a Raposa enfrentará o Uberlândia no Parque do Sabiá, pela nona rodada da competição.


Tags: Primeira Liga Mano Menezes raposa cruzeiro seriea interiormg futnacional