Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por tranquilidade, Cruzeiro quer grande resultado em casa contra o Nacional-PAR

Raposa mira placar elástico na partida de ida, nesta terça, em Belo Horizonte

postado em 04/04/2017 06:00 / atualizado em 03/04/2017 20:32

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O que é melhor num confronto de mata-mata: jogar a primeira partida dentro ou fora de casa? Quem manda o duelo de ida tem a oportunidade de fazer boa diferença de gols e ficar tranquilo na partida de volta. Já o visitante, se segurar pelo menos um empate, atuará no calor da torcida no segundo jogo. Ao Cruzeiro restou a primeira opção diante do Nacional do Paraguai pela fase inicial da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, no Mineirão. O outro confronto acontecerá no dia 10 de maio (quarta-feira), às 19h15, em Assunção.

O discurso dos jogadores celestes é de respeito ao Nacional, que, apesar da campanha ruim no Torneio Apertura do Paraguai (penúltimo lugar, com apenas sete pontos em 10 jogos), tentará complicar o embate em Belo Horizonte. “Vai ser um jogo muito difícil amanhã. Temos que ter atenção para sermos surpreendidos no Mineirão. Temos que ter consciência da grandeza da partida e não entrar na catimba deles. Vamos tentar a vitória para ir bem para o segundo jogo”, afirmou Diogo Barbosa.

O lateral-esquerdo, no entanto, não esconde o objetivo de ganhar por boa diferença no Gigante da Pampulha. Se possível, sem ser vazado, já que gol como visitante na Sul-Americana é critério de desempate em uma eventual igualdade. “São dois jogos, se a gente fizer um bom resultado, vai facilitar a segunda partida. Temos que entrar focados, e conseguir o resultado em casa. Temos que pensar passo a passo e não acelerar as coisas”.

Com grande experiência em torneios internacionais – disputou quatro edições da Libertadores e três da Sul-Americana pelo Vélez Sarsfield –, o volante Ariel Cabral concorda com Diogo Barbosa a respeito da necessidade de aplicar até mesmo uma goleada sobre o Nacional. “O primeiro jogo, dentro de casa, vamos tratar de não sofrer gols, para ter uma vantagem boa. Vamos tentar fazer gols para ir bem para o jogo de volta”.

Algumas goleadas registradas em 2017 podem servir de inspiração para o Cruzeiro contra o Nacional. Além da vitória de 8 a 2 no amistoso de pré-temporada com o Brasília, o clube celeste bateu Tupi (4 a 0, em Juiz de Fora, pelo Mineiro), São Francisco-PA (6 a 0, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil) e Murici-AL (3 a 0, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil).

Tags: cruzeiro nacional sulamericana