Cruzeiro
None

CRUZEIRO

"My name is Mano": técnico exalta força defensiva do Cruzeiro e vantagem em Copa

Time celeste bateu o São Paulo de Rogério Ceni por 2 a 0 nesta quinta-feira

postado em 14/04/2017 01:07 / atualizado em 14/04/2017 01:24

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Só sorrisos na entrevista coletiva do treinador do Cruzeiro após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. “My name is Mano Menezes”, brincou o comandante sobre o fato de sua equipe deixar a capital paulista sem levar gols e com vantagem expressiva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Falando sério, o treinador analisou a aplicação tática dos jogadores e valorizou o placar diante de um adversário versátil.

“Penso que o jogo foi disputado dentro das características que imaginávamos que seria. Acompanhamos bem o nosso adversário, a gente viu o Rogério introduzir uma filosofia de propor o jogo dentro do campo do adversário, com volume, variação, e para enfrentar uma equipe como essa, fora de casa, num mata-mata, você tem que traçar uma estratégia para saber enfrentar isso. Como vocês sabem, minhas equipes não gostam muito de sofrer gols. Vocês me conhecem, eu brinquei, “My name is Mano Menezes”. Essa é a característica do trabalho, eu não acredito em equipes que tomam muitos gols para vencer títulos”, disse.

“Construímos um placar importante, que nos dá uma vantagem boa, mas exatamente por essa qualidade do adversário, vamos precisar, nos próximos 90 minutos, fazer um bom jogo. Possivelmente com uma posse de bola maior, mais dentro do campo do adversário, porque se invertem os papeis. Vamos tentar buscar a passagem, porque para gente é importante e vai valorizar nossa temporada até aqui”, complementou o treinador, que alcançou o 21º jogo de invencibilidade em 2017.

Muito preciso, o Cruzeiro de Mano Menezes teve estratégia certeira do início ao fim do duelo diante do São Paulo. Com marcação muito forte, a equipe soube esperar o São Paulo e investir no erro do time de Rogério Ceni. Com duas bolas paradas (gol contra de Lucas Pratto e tento de Hudson), conseguiu construir o placar a conquistar excelente vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo dia 19, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.

Antes de decidir uma vaga às oitavas de final da competição nacional, o Cruzeiro volta suas atenções para iniciar a disputa da fase decisiva do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo da semifinal, com mando do América, será neste domingo, às 16h, no Independência.


Tags: Mano Menezes saopaulosp interiormg copadobrasil