Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Mano espera manutenção de data, e Cruzeiro vai à FMF garantir semifinal no domingo

Clube celeste espera que segundo jogo pela semifinal tenha data mantida

postado em 16/04/2017 19:57 / atualizado em 16/04/2017 22:20

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Klauss Câmara e Tinga, diretor e gerente de futebol do Cruzeiro, estarão na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), nesta segunda-feira, para garantir que o jogo de volta da semifinal, diante do América, seja no próximo domingo. O clube já enviou ofício há seis dias solicitando a realização do duelo no dia 23 de abril, às 16h. Outra possibilidade cogitada pelo clube é a marcação do compromisso para segunda-feira, dia 24.

Se a FMF confirmar a partida para o domingo, o Cruzeiro terá um dia a mais para se preparar em relação ao que teve para a primeira partida da semifinal. Neste domingo, a Raposa empatou com o América por 1 a 1, três dias depois de vencer o São Paulo por 2 a 0, na quarta fase da Copa do Brasil. Mano Menezes pediu bom senso na marcação do confronto.

“Não espero que venha alguma decisão que prejudique isso. Por uma questão de justiça, acho que é importante a gente estabelecer um jogo no domingo. No mínimo no domingo, para gente poder, numa condição melhor, trabalhar para vencer”, disse o treinador. Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro tem o segundo compromisso diante do São Paulo, pela competição nacional. O jogo está marcado para as 19h30, no Mineirão.

O regulamento do Campeonato Mineiro já prevê as datas da semifinal (16 e 23/04) em seu artigo 5º do capítulo que trata do sistema de disputa. Já o artigo 37 diz que esses jogos e as finais não comportarão pedidos de alterações pelos clubes. “Salvo disposição em contrário da emissora dos direitos de transmissão, em conjunto com a DCO, os jogos observarão, a princípio, as datas do artigo 5º”, diz o documento.

Cruzeiro e Federação Mineira de Futebol já se estranharam este ano. Depois de o Cruzeiro, como clube mandante, proibir a entrada de faixas e instrumentos da torcida do Atlético no clássico da primeira fase, a FMF liberou o acesso dias antes do duelo. Em nota divulgada na época, o clube celeste disse que espera que “um dia a Federação Mineira de Futebol volte a ser independente e imparcial, sem que seus dirigentes vistam a camisa de seu clube de coração, e que todos os seus filiados recebam o mesmo tratamento”.

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior não foi encontrado para comentar a situação.



Tags: Federação Mineira de Futebol americamg interiormg cruzeiro