Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael comemora atuação e tem sequência como titular do Cruzeiro garantida por Mano

Goleiro foi decisivo no empate celeste com o América, na tarde deste domingo

postado em 16/04/2017 20:34 / atualizado em 16/04/2017 22:21

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Rafael reina absoluto no gol do Cruzeiro. Mesmo com o retorno de Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, o camisa 12 tem ganhado oportunidades na meta celeste. Neste domingo, no empate por 1 a 1 com o América, pela semifinal do Estadual, ele voltou a fazer diferença e salvou a Raposa de um placar adverso. Foram pelo menos duas intervenções decisivas na reta final do confronto no Independência.

“Fico feliz de fazer mais um bom jogo contra o América. Espero não só contra o América, mas contra todos os adversários, fazer boas partidas e ajudar com as defesas”, vibrou Rafael, que foi muito elogiado por Mano Menezes após o duelo. O treinador também confirmou a sequência do arqueiro como titular da equipe nessa “reta final” de confrontos decisivos.

“Felizmente o Rafael é nosso. Quando tomei a decisão em função de mantê-lo nessa reta final, isso obedeceu exatamente esse grande momento que o Rafael vive. Nessa reta final de competição, o ritmo de jogo é muito diferente para outra situação. Vem sendo um goleiro regular e felizmente o Cruzeiro tem dois grandes goleiros. Tenho certeza que estamos bem servidos”, disse Mano.

Confirmado para a sequência decisiva do Cruzeiro, o camisa 12 já projetou o duelo contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Como venceu no jogo de ida, no Morumbi, por 2 a 0, a Raposa pode até perder por um gol de diferença que estará classificada às oitavas de final.

“Foi uma semana puxada, nós sabíamos que seria assim, com jogos decisivos. Jogamos a primeira partida da semifinal do Mineiro, já temos o São Paulo na quarta e o próprio América pela frente. É descansar, ajustar o que tem para ajustar nos treinamentos e quarta-feira estar em campo de novo porque é eliminação”, afirmou.

Rafael disputou 20 dos 22 jogos do Cruzeiro na temporada. Ele sofreu apenas 13 gols. Reserva imediato, Fábio foi titular na vitória da equipe sobre o Democrata, por 2 a 0. A partida marcou seu retorno aos gramados depois de longo período de inatividade. Ele havia lesionado o joelho em 14 de agosto de 2016.

Elogios de Enderson

Rafael também mereceu elogios do técnico do América, Enderson Moreira. “Nos dois jogos nossos contra o Cruzeiro, o Rafael esteve muito bem. Ele foi meu goleiro com 18 anos, campeão da Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro e torneios internacionais. Eu sempre tinha convicção de que, quando fosse colocado à prova, daria uma resposta excelente, pela qualidade dele. Ele sempre foi um goleiro frio, tranquilo, não se abate facilmente. Se tem falha, mantém o mesmo padrão. É um goleiro que, com certeza, vai trilhar caminho maravilhoso. Sem contar que é uma pessoa fantástica. Ele tem feito um campeonato maravilhoso e, infelizmente, se destacou nesses dois confrontos contra o América”.



Tags: interiormg copadobrasil saopaulosp cruzeiro rafael interiormg