Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel machuca tornozelo e vira problema no Cruzeiro; Mano já adianta o substituto

Zagueiro precisou ser substituído em duelo com São Paulo, nesta quarta-feira

postado em 19/04/2017 22:10 / atualizado em 19/04/2017 23:57

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Capitão desde a lesão do volante Henrique, Manoel passou a ser dúvida para a sequência do Cruzeiro na temporada. O zagueiro deixou o jogo diante do São Paulo, derrota por 2 a 1 no Mineirão, com dores no pé esquerdo. Ele nem sequer conseguiu terminar a partida, que garantiu classificação celeste às oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 27 precisou ser substituído pelo equatoriano Kunty Caicedo aos 11’ do segundo tempo.

“O local está bem inchado, ele (Manoel) não tolerou continuar no jogo. Preocupa sim. Vamos reavaliar e observar para gente ver”, adiantou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Junior, logo após o duelo. Ele preferiu não detalhar o problema, embora tenha mostrado preocupação em sua fala.

Em 2016, Manoel sofreu duas lesões importantes. Em 17 de fevereiro, um edema na coxa esquerda o tirou dos gramados por 20 dias. Menos de um mês depois, o problema mais sério na temporada. Com lesão na cartilagem do joelho direito, o zagueiro ficou afastado da equipe entre 3 de abril e 24 de junho.

Substituto definido

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Se por um lado Mano Menezes pode perder a opção de Manoel, por outro ele tem o experiente Dedé totalmente recuperado à disposição. Depois de mais de um ano sem atuar, o camisa 26 retornou no empate por 0 a 0 com o Joinville, pela 3ª rodada do Grupo C da Primeira Liga, em 21 de março. Além dessa partida, o defensor participou da vitória por 2 a 0 contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro. O bicampeão brasileiro pela Raposa em 2013/14 marcou um dos gols do triunfo.

Apesar da presença de Dedé no elenco, o escolhido de Mano Menezes para substituir Manoel, em caso de lesão, é mesmo o equatoriano Kunty Caicedo, escolhido para entrar na parte final do jogo desta quarta-feira. O treinador já adiantou a opção em entrevista depois da partida. “Substituto de Manoel é Caicedo. É essa a ordem dentro da nossa avaliação de ritmo e condições. Se fosse o inverso, Dedé teria entrado naquele momento do jogo”, explicou.

Tags: americamg cruzeiro interiormg manoel caicedo copadobrasil