Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com dois poupados por desgaste, Cruzeiro inicia preparação para enfrentar o América

Clube celeste se reapresentou na tarde desta quinta, na Toca da Raposa II

postado em 20/04/2017 17:50 / atualizado em 20/04/2017 23:09

 Washington Alves/Cruzeiro
Depois de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o São Paulo (vitória por 2 a 0, no Morumbi; e derrota por 2 a 1, no Mineirão), o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, e iniciou a preparação para disputar a semifinal do Campeonato Mineiro. A partida de volta com o América acontecerá neste domingo, às 18h, no Mineirão. Na ida houve empate por 1 a 1, no Independência.

Quem foi titular no revés dessa quinta-feira para o São Paulo ficou na academia para trabalhos regenerativos. Já os reservas participaram de treino técnico com bola.

Os ausentes foram o lateral-direito Ezequiel e o meia Marcos Vinícius, ambos poupados por causa de desgaste muscular. As presenças desses jogadores na lista de convocados para o duelo com o América dependerão de reavaliação nos treinos desta sexta, às 16h, e sábado, às 10h.

O meia Robinho deu sequência à transição da fisoterapia para o recondicionamento físico. Machucado desde 19 de março, quando o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Tombense, no Mineirão, o camisa 19 trata lesão muscular grau três na parte posterior da coxa direita.

Já o zagueiro Manoel, que sofreu fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, foi encaminhado para cirurgia no Hospital Felício Rocho, no Barro Preto, em Belo Horizonte. O responsável pela operação foi o ortopedista Daniel Baumfeld, supervisor do departamento médico celeste. O tempo de recuperação é estimado em dois meses.

Como terminou a primeira fase do Estadual em segundo lugar, o Cruzeiro joga por novo empate com o América para avançar à decisão.