Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta dois atletas ao Guarani

Clube campineiro levou por empréstimo um lateral-direito e um armador

postado em 03/05/2017 10:42 / atualizado em 03/05/2017 11:13

DIVULGAÇÃO / EM DA PRESS
O Cruzeiro repassou ao Guarani, por empréstimo, o lateral-direito Kevin, de 19 anos, e o armador Luiz Fernando, de 23 anos. Ambos permanecerão em Campinas até o fim da disputa da Série B.

Campeão brasileiro de 1978, o time campineiro tenta resgatar a sua história gloriosa e voltar à Primeira Divisão. A última vez que o Bugre disputou a Série A foi em 2010, quando terminou na 18ª posição e acabou rebaixado.

Luiz Fernando foi procurado pelo Guarani ainda no início desta temporada, mas optou por jogar no Mirassol, clube no qual conquistou o acesso à elite paulista no ano passado. Com passagens por Gavião Kyikatêj (Pará), Águia (Pará), Campinense (Paraíba) e Mirassol (São Paulo), o armador tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2020.

Já Kevin chegou a figurar no elenco profissional do Cruzeiro em 2016. O então treinador celeste Deivid fez elogios públicos ao garoto. “É um lateral (Kevin) muito ofensivo. Falei que ele subiria, que ficaria esses 10 dias, é a oportunidade sendo dada. É um menino jovem e fácil não é subir, mas se manter. Quando eu era jovem e ganhei a oportunidade, eu agarrei. Falei com ele que só depende dele”, disse Deivid, em 2016.

Sem chances, Kevin voltou para a base. Ele foi emprestado para ganhar mais rodagem e ter a possibilidade de jogar.

Tags: base jogadores empréstimo cruzeiro