Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após eliminação, diretor do Cruzeiro promete reunião: 'Esperávamos muito mais'

Klauss ressaltou a importância de acreditar no grupo que o clube montou

postado em 10/05/2017 22:36 / atualizado em 11/05/2017 08:42

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara mostrou toda insatisfação da cúpula celeste com as recentes derrotas do time na temporada. Depois da perda do título mineiro para o arquirrival Atlético, no domingo, a equipe foi eliminada precocemente da Copa Sul-Americana com a derrota nos pênaltis por 3 a 2 para o Nacional, na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco. O dirigente disse que esperava muito mais do que os últimos resultados negativos e prometeu reunião com comissão técnica e jogadores na Toca da Raposa II.

“A gente sabe que não é aquilo que esperávamos e planejamos. Vínhamos trabalhando bem até esses dois jogos, essas duas competições. Agora é o momento de termos tranquilidade para avaliar tudo aquilo que é necessário para o trabalho. Cabeça no lugar sobretudo, confiar no que desenvolvemos de positivo até aqui. Vamos identificar os erros para corrigí-los”, disse Câmara em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Vamos reunir com a comissão técnica e com os jogadores. Um clube como o Cruzeiro e com a montagem do elenco que tivemos, esperávamos muito mais. Vamos interferir onde precisarmos interferir para alcançar o que temos até o final do ano. Das cinco competições que teríamos como objetivo, duas não podemos mais alcançar. Em contrapartida, são pouco mais de três meses de trabalho na temporada, temos um trabalho longo pela frente. Precisamos acreditar no grupo que temos”, complementou.

O Cruzeiro tratava a Copa Sul-Americana como uma de suas prioridades na temporada. Em entrevista ao Superesportes, no início do ano, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, chegou a dizer, por exemplo, que tinha predileção à competição internacional em relação à Copa do Brasil, uma vez que o clube celeste não vence um torneio da Conmebol desde 1998. Com futebol displicente e apático, porém, o time acabou perdendo por 2 a 1 no tempo normal e eliminado nos pênaltis (3 a 2) na noite desta quarta-feira.

Depois de viajar ao Paraguai pela Sul-Americana, o Cruzeiro retorna ao Brasil para se concentrar na estreia do principal torneio do país. O time se reapresenta na sexta-feira, na Toca da Raposa II, e inicia preparação para receber São Paulo pela Série A, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O clube ainda disputa em 2017 a Primeira Liga e a Copa do Brasil, torneios já em andamento.

Tags: Klauss Câmara cruzeiro seriea sulamericana interiormg