Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro 'se afasta' de Valdívia alegando altos valores, e Gilvan fala em elenco inchado

Caminho parece aberto para meia-atacante acertar com o Atlético

postado em 18/05/2017 16:52 / atualizado em 18/05/2017 17:04

AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

O Cruzeiro sonhou com a contratação do meia-atacante Valdívia, de 22 anos, mas as condições econômicas exigidas pelo Internacional e pelo representante do jogador fizeram o clube mineiro se afastar da negociação. O caminho agora parece aberto para o rival Atlético, que tem no zagueiro Erazo uma moeda de troca atraente para o Colorado.

No começo da semana, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, confirmou que Valdívia estava nos planos do clube e esperava o avanço das conversas. Mas a pedida do Internacional pelo empréstimo assustou. Além disso, o clube gaúcho teria se recusado a fixar o valor dos direitos econômicos para uma negociação futura em definitivo.

Na tentativa, o Inter ainda teria proposto uma troca por um jogador titular do Cruzeiro, o que emperrou ainda mais a negociação. O meia Robinho chegou a ser citado pela imprensa gaúcha como uma das pretensões coloradas.

Paralelamente, as condições salariais apresentadas ao Cruzeiro pelo agente de Valdívia, Jair Peixoto, ficaram acima da expectativa da diretoria.

Durante a apresentação do atacante Rafael Marques na Toca da Raposa II, nesta quinta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares colocou as conversas sobre Valdívia no passado e agregou que o clube precisa ser cirúrgico nas contratações para não inchar ainda mais o elenco.

O presidente afirmou ainda que o Cruzeiro não entrará em leilão por nenhum jogador, sem citar que esse foi o motivo que levou o clube a se afastar das conversas por Valdívia.

”Todo bom jogador interessa. Se não houver leilão de atleta, valores não forem absurdos e pedirem atletas em troca que não podemos desfazer, temos interesse. Eu posso dizer que não podemos inchar muito nosso elenco. Tivemos algumas contusões no período de abril para cá que desfalcaram bastante nosso elenco. Perdemos vários jogadores importantes, mas que estão sendo recuperados. Vimos o Ariel voltar, treinar, já recuperado. O Robinho já está em fase de voltar. A contusão do Rafael (Sobis), embora avaliada em dois meses, não vai gastar tanto tempo de recuperação. O Manoel está de volta, odo mundo vai voltar. Não podemos inchar o plantel. Estamos fazendo a avaliação. Não é só o Valdívia que interessou, são outros também. Vamos nos esforçar para contratar aqueles que sejam mais necessários. Nosso elenco já é fortíssimo”, declarou Gilvan de Pinho Tavares.

Tags: valdívia cruzeiro atleticomg internacionalrs mercadobola interiormg