Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Inter diz que negociação de Valdívia, alvo do Galo, está próxima do fim

Atlético é o principal interessado no empréstimo do meia-atacante

postado em 19/05/2017 12:33 / atualizado em 19/05/2017 15:58

DIVULGAÇÃO / INTERNACIONAL
A novela envolvendo o futuro do meia-atacante Valdívia, do Inter, está perto do fim. Um dos principais interessados no jogador é o Atlético. No entanto, os bastidores revelam que outros clubes do Brasil também correm por fora para contar com o jovem atleta.

Segundo o técnico Antônio Carlos Zago, a diretoria colorada deve resolver as últimas pendências em relação à saída de Valdívia até o início da próxima semana. Zago, contudo, não citou qual deve ser o destino do meia-atacante.

“A diretoria está trabalhando em cima disso. Então, a gente deve ter uma notícia nova disso nas próximas horas ou até no início da próxima semana. É um garoto que eu tenho um ótimo relacionamento, sempre conversei, sempre estive perto para que ele pudesse retomar a confiança que a gente vem falando em relação a todos os jogadores. E foi um menino que cresceu e nos ajudou bastante no Campeonato Gaúcho”, disse o técnico do Internacional, Antônio Carlos Zago, em entrevista à Rádio Grenal.

O Cruzeiro também se interessou por Valdívia, mas as condições econômicas exigidas pelo Internacional e pelo representante do jogador fizeram o clube mineiro se afastar da negociação.

O Inter entende que deve repassar Valdívia para que ele recupere o bom futebol. O jogador surgiu com grande destaque no Rondonópolis, em 2012. Naquele ano, foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols. Por causa do bom desempenho, o atleta foi contratado pelo Inter.

Estreou nos profissionais do Colorado em 2013, ano em que participou de apenas duas partidas. O melhor momento dele ocorreu em 2015, quando disputou 53 jogos, marcou 19 gols e deu seis assistências.

Quando vivia sua melhor fase, em novembro de 2015, Valdívia sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante amistoso da Seleção Brasileira Olímpica contra os Estados Unidos. O jogador voltou a atuar em julho de 2016, mas alternou altos e baixos.

Valdívia tem contrato com o Internacional até dezembro de 2020. Em anos anteriores, quando ele era titular e estava em alta, o Colorado chegou a recusar ofertas milionárias da Europa.

Ao todo, Valdívia jogou 144 partidas pelo Inter, com 28 gols e 11 assistências. Os dados são do Futdados.

Zagueiros


Além de Valdívia, o Atlético negociava com o Internacional uma troca de zagueiros, que envolvia a ida de Erazo para o Colorado e a chegada de Ernando no Galo. Porém, as trativas não avançaram.

Tags: atleticomg mercado galo valdívia negociação inter cruzeiroec mercadobola