Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de perder Arrascaeta por dois meses, Cruzeiro promoverá representação no STJD

Clube celeste espera punição mais severa ao atacante Copete, do Santos

Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro promoverá nas próximas horas uma representação na procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube espera que o atacante Copete, do Santos, tenha punição mais severa do que apenas o cartão amarelo recebido depois de ‘tesoura’ por trás aplicada em Arrascaeta, no jogo desse domingo, na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira, o meia uruguaio teve lesão detectada no joelho direito e precisará se afastar dos gramados por até dois meses.

“A intenção do Cruzeiro é que seja aplicada uma pena mais justa em relação à gravidade da falta que foi cometida. É inaceitável que um jogador tire um companheiro por dois meses do futebol e receba somente um cartão amarelo. Não pode ser permitido. O Cruzeiro vai promover uma representação para a procuradoria denunciar o jogador, caso também entenda assim, em artigo de infração esportiva”, disse ao Superesportes o diretor jurídico do clube, Fabiano de Oliveira Costa.

A confirmação da lesão se deu horas depois de Arrascaeta ser ‘desconvocado’ da Seleção Uruguaia. Nesta segunda-feira, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que não contaria com o jogador nos amistosos contra a Irlanda, em Dublin, e a Itália, em Nice, na França. As partidas estão marcadas para os dias 4 e 7 de junho.

A lesão tira Arrascaeta de partidas importantes para o Cruzeiro na temporada. O meia-atacante ficará de fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, nesta quinta-feira. O time mineiro precisa de um empate em Santa Catarina para avançar.
 
Além da partida do mata-mata, Arrascaeta ficará de fora de jogos do Campeonato Brasileiro. Se realmente precisar de oito semanas para a recuperação, o uruguaio perderá 14 partidas, contra Chapecoense, Bahia, Atlético-GO, Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Coritiba, Atlético, Palmeiras, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Avaí e Vitória
 
Arrascaeta se junta a nomes como Manoel, Rafael Sobis e Judivan no departamento médico. Robinho, Ezequiel e Marcos Vinicius ainda desfalcam o time, mas já foram entregues à preparação física e devem retornar ao time em breve.

Tags: santossp seriea cbf stjd cruzeiro