Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se reúne com agente de Luciano e conhece condições para eventual acerto

Na reunião, clube também manifestou interesse em contratar zagueiro

postado em 02/06/2017 19:56 / atualizado em 02/06/2017 20:00

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Dirigentes do Cruzeiro se reuniram nesta sexta-feira com Nilson Moura, agente do atacante Luciano, e conheceram as pretensões salariais do atleta para defender o Cruzeiro. O avanço da negociação depende de uma desistência do Leganés, clube espanhol que detém a prioridade de compra do atacante até o dia 10 de junho. O valor fixado é de 3 milhões de euros.

Em contato com o Superesportes, Nilson Moura confirmou a preferência de Luciano em jogar pelo Cruzeiro. O atacante de 24 anos viveu o seu melhor momento da carreira sob o comando de Mano Menezes, em 2014, no Corinthians, clube com o qual ainda tem vínculo.

"O que a gente sabe é que o Luciano quer jogar no Cruzeiro e que o Cruzeiro quer o atleta. Mas ainda é preciso aguardar o Leganés até o dia 10 de junho. Depois vamos negociar mais fortemente", afirmou o agente à reportagem logo após a reunião.

Embora o Leganés tenha prioridade para adquirir os direitos de Luciano, o agente acredita o clube espanhol não exercerá o direito de compra. "Já senti que sim [que o Leganés compraria o atleta], mas agora eu acho que não. É uma incógnita. Eu, particularmente, acho que não [haverá a compra], mas não tenho como afirmar nada. Precisamos esperar até 10 de junho", completou.

Justamente por depender da desistência dos espanhóis, Nilson Moura adiantou que nenhum acordo foi fechado com o Cruzeiro nessa primeira conversa oficial com a diretoria. Além do acerto salarial, o clube mineiro teria de abrir negociações com o Corinthians, que possui 60% dos direitos. O percentual restante está vinculado a empresários.

Na quinta-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, destacou que o clube está aberto a ouvir propostas por Luciano, seja de empréstimo ou de liberação definitiva. O vínculo do atacante com o Timão se encerra em dezembro. Logo, pela legislação vigente, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com outra agremiação a partir de julho.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, confirmou que nenhuma decisão sobre Luciano foi tomada nessa reunião com Nilson Moura. "Houve sim [a reunião], mas conversamos sobre vários assuntos e atletas em geral. Não definimos nada sobre nenhum jogador."

Bahia, Botafogo e Vitória também estão interessados em contratar o atacante.

ZAGUEIRO NA PAUTA CELESTE

Luciano não foi a única pauta da reunião desta sexta-feira. De acordo com Nilson Moura, o clube celeste revelou a pretensão de contratar um zagueiro. Alguns nomes chegaram a ser apresentados pelo agente à diretoria.

"O Cruzeiro disse que, atualmente, tem necessidade de ter mais um zagueiro. Eu mostrei a eles as opções que temos, que é o Xandão [atualmente no Anzhi-RUS] e o  Matheus Ferraz [atualmente no Sport]. Mas eu é que ofereci diante do que eles precisam. Não foram eles que cogitaram esses nomes".

Atualmente, Mano Menezes tem cinco zagueiros no elenco: Leo, Manoel, Dedé, Kunty Caicedo e Murilo Cerqueira. Manoel está fora da equipe desde 19 de abril, quando sofreu uma fratura no pé esquerdo. Dedé voltou ao time após mais de um ano sem jogar em função de uma lesão no joelho direito e ainda requer cuidados devido ao longo tempo de inatividade. Inclusive, o camisa 26 foi poupado do jogo contra a Chapecoense, nessa quinta-feira, pela Copa do Brasil, e continuará ausente contra o mesmo rival, no domingo, pelo Brasileiro. Além de eventuais problemas clínicos e físico no grupo, o técnico também perde Caicedo para a Seleção Equatoriana em períodos de jogos amistosos e das Eliminatórias.

* estagiários sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: cruzeiro mercadobola interiormg seriea corinthianssp espanholfut leganés futinternacional