Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho exalta felicidade de voltar a ser relacionado por Mano Menezes no Cruzeiro

Jogador não era relacionado para uma partida desde o dia 19 de março

postado em 03/06/2017 20:23 / atualizado em 03/06/2017 21:40

Juarez Rodrigues/EM

Após mais de dois meses e meio sem ser relacionado para uma partida, o meia Robinho está entre os 23 jogadores convocados  para o jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última atuação do atleta foi no dia 19 de março, contra o Tombense, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Neste sábado, Robinho falou ao site do Cruzeiro sobre a felicidade de poder retornar aos gramados.

"Foi um momento difícil pelo que passei, dois meses e meio, complicado, e poder voltar agora me traz muita felicidade. O momento é de pegada, o time vem de uma classificação na Copa do Brasil, e terá o mesmo adversário na luta pela liderança no domingo. Feliz por poder estrear no Campeonato Brasileiro. Espero poder ajudar a equipe da melhor forma possível, sabemos o potencial da equipe da Chapecoense, mas voltamos para dar o nosso melhor", disse Robinho.

Depois do longo tempo de inatividade, o jogador de 29 anos espera recuperar a confiança o mais rápido possível. "Estou 100%, ainda falta um pouquinho de confiança, a gente sabe que quando ficamos um tempo fora a confiança fica um pouco distante, mas ela só volta com os treinos e no decorrer dos jogos. Estou muito feliz de estar com o grupo novamente e de treinar junto com os companheiros. Isso é importante e me trará a confiança o mais rápido possível"

Robinho teve uma lesão de grau três no músculo posterior na coxa direita, durante o empate por 1 a 1 contra o Tombense. A previsão para recuperação era de seis a oito semanas. O meio-campista, entretanto, demorou um pouco mais para voltar a ser relacionado pelo técnico Mano Menezes. Precavido, o departamento médico do clube preferiu não apressar o retorno do atleta.

Antes de se lesionar, Robinho era titular absoluto do Cruzeiro. No entanto, devido ao longo tempo fora dos gramados, ele deve ser opção no banco de reservas contra a Chapecoense. Na atual temporada, o meia disputou 13 partidas e marcou seis gols com a camisa celeste.

Tags: robinho seriea interiormg cruzeiro chapecoensesc futnacional