Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Romero aproveita chances e projeta sequência como titular do Cruzeiro

Argentino é um dos jogadores com mais desarmes corretos na Série A

postado em 19/06/2017 23:45 / atualizado em 20/06/2017 00:42

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Lucas Romero finalmente está podendo mostrar serviço ao técnico Mano Menezes no Cruzeiro. O volante sofreu com a grande concorrência no setor no início da temporada e chegou a ter a permanência no clube colocada em xeque. O argentino, no entanto, superou a falta de espaço e vem aproveitando as chances de sequência na equipe celeste. Seja improvisado na lateral direita e, mais recentemente, com as oportunidades no meio-campo, ele demonstra potencial para seguir como titular na Raposa.

Nas primeiras três rodadas do Brasileiro, ainda sem Ezequiel, Mano optou por escalar Lucas Romero na lateral direita. Contra o Grêmio, nesta segunda-feira, o volante completou sua quarta partida seguida como titular na sua posição de origem. Os números nessa sequência constatam a grande contribuição do argentino ao do Cruzeiro. Ele é o terceiro jogador que mais desarma os adversários na Série A, com 24 roubadas de bola, atrás dos vascaínos Jean (30) e Gilberto (34).

“Todo jogador quer estar jogando. Então, quando se tem oportunidades como titular, temos que agarrar forte e não soltar nunca”, comentou Romero depois da difícil partida contra o Grêmio. O Cruzeiro esteve atrás no placar por duas vezes e foi em busca do empate no Mineirão. O argentino contribuiu com 57 passes certos e seis desarmes, além de uma finalização para fora.

Na sequência do campeonato, Romero deve seguir tendo oportunidades no meio-campo celeste. Até então titular ao lado de Ariel Cabral, Henrique ainda se recupera de um corte na perna e o departamento médico do clube ainda não deu prazo para o seu retorno. Se depender de Mano Menezes, o argentino pode continuar tendo chances como titular e deve ajudar o time com mais qualidade na saída de bola.

“O Romero conquistou a condição dentro de campo. Primeiro com dedicação, ajudando a equipe na improvisação como lateral-direito. A gente procura (justiça nas escolhas), às vezes não se consegue ser justo, mas procuramos ser. Ele vem fazendo por merecer todo esse carinho que o torcedor tem com ele. Fazendo a gente acreditar que ele pode solucionar grandes problemas que temos, bom passe, saída. Acho que ainda sofremos no primeiro estágio”, avaliou Mano Menezes.



Tags: mano menezes lucas romero interiormg seriea raposa cruzeiro