Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro sofre três gols pela primeira vez sob o comando do técnico Mano Menezes

Comandante admitiu que time poderá correr mais riscos com 'nova estratégia'

postado em 19/06/2017 23:54 / atualizado em 20/06/2017 00:22

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Mano Menezes completou nesta segunda-feira, no empate por 3 a 3 com o Grêmio, no Mineirão, seu jogo de número 81 sob o comando do Cruzeiro. São 43 vitórias, 22 empates e 16 derrotas. O resultado do compromisso desta semana, porém, pela 8ª rodada do Brasileirão, é inédito: o treinador jamais sofreu, até então, três ou mais gols enquanto técnico da equipe celeste. A marca reforça a principal característica de Mano, que sempre faz questão de destacar a necessidade de um setor defensivo seguro.

A última partida do Cruzeiro em que o placar mostrou essa quantidade de gols sofridos foi justamente no intervalo entre 2015 e 2016 que Mano Menezes esteve longe da Toca da Raposa II. Então comandado por Paulo Bento, o time celeste perdeu por 3 a 0 para o Atlético-PR, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, no Mineirão. 

Por outro lado, a última vez em que o Cruzeiro marcou três gols numa mesma partida foi em 15 de março, vitória sobre o inexpressivo Murici, de Alagoas. Na ocasião, o time de Mano Menezes venceu por 3 a 0, gols contra de Cláudio e Deysinho e um tento de Sobis. O duelo valeu pela terceira fase da Copa do Brasil. Outra goleada da temporada foi contra o também inexpressivo São Francisco do Pará, em 22 de fevereiro, por 6 a 0, também pela Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira, Mano admitiu que o Cruzeiro poderá adquirir uma característica ofensiva e aceitar com menos ‘dor’ os gols do adversário, desde que aproveite mais as chances que cria durante os jogos. “Eu sempre acredito em equipes que crescem durante a competição. Não podemos esperar muito tempo, porque outros fizeram vantagem muito boa. A equipe vem mostrando que tem potencial para estar lá. Não abrir mão da audácia, dessa vontade de marcar mais alto, organização para fazer isso. As pessoas cobram isso da gente”, disse.

“Não é jogo só de intenções, todos têm intenções. Acho que o Cruzeiro conseguiu fazer isso bem, em alguns momentos tomou contra-ataque, mas a partir do momento que voltamos a fazer gols, podemos acreditar que o erro não custa tão caro. Podemos correr esse risco. Quando equipe começa a transformar suas chances em gol, vê que pode correr risco. É essa confiança que estamos retomando e o caminho é esse”, complementou.

Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Cruzeiro visitará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.




Tags: Mano Menezes cruzeiro seriea interiormg