Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis retoma condição de titular no Cruzeiro e desencanta depois de quase três meses

Atacante não marcava desde o dia 27 de março, em jogo pelo Mineiro

postado em 19/06/2017 22:44 / atualizado em 20/06/2017 18:11

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Um dos principais personagens do Cruzeiro no empate por 3 a 3 com o Grêmio, nesta segunda-feira, no Mineirão, foi o atacante Rafael Sobis. Novidade na equipe titular, o camisa 7 – recuperado de lesão muscular na coxa esquerda que o afastou dos gramados por um mês – teve boa atuação no Gigante da Pampulha e registrou seu ápice na partida ao marcar o segundo gol celeste, aos 2min da etapa complementar. Ele recebeu assistência de Thiago Neves e bateu no canto esquerdo de Marcelo Grohe.
 
Sobis não balançava a rede desde o dia 27 de março, quando a Raposa empatou por 2 a 2 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele converteu cobrança de pênalti nos acréscimos da etapa inicial.
 
Depois disso, o experiente de 32 anos amargou jejum de nove partidas, sendo sete como titular. É preciso ressaltar que a lesão muscular o tirou de oito compromissos na temporada.
 
Em seu retorno ao Mineirão, Sobis finalizou quatro vezes – sendo uma para as redes e outra que obrigou Marcelo Grohe a espalmar em direção à linha de fundo – e deu assistência para Robinho anotar o terceiro tento. Exausto, ele foi substituído aos 40min por Elber, que por pouco não garantiu uma virada que seria histórica ao bater da entrada da área e acertar o travessão de Grohe. O resultado manteve o Cruzeiro em oitavo lugar, com 11 pontos.


A boa atuação do jogador, que agrada a Mano Menezes por ter características de movimentação, deve lhe render a permanência na equipe na próxima quinta-feira, às 19h30, em confronto com a Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Raposa tentará retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. O último triunfo foi sobre o Atlético-GO, no dia 11, pela sexta rodada da competição.

Tags: Rafael Sobis cruzeiro