Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Cruzeiro contra a Ponte Preta

Equipe celeste também não terá Mano Menezes no banco de reservas contra a Macaca, em Campinas; o técnico cruzeirense foi expulso no Mineirão

postado em 19/06/2017 22:20 / atualizado em 20/06/2017 00:19

Washington Alves/Cruzeiro
O Cruzeiro terá dois desfalques no time que vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, na quinta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Mano Menezes, expulso, a Raposa perdeu Leo. O zagueiro e atual capitão celeste recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e cumpre suspensão automática.

Contra o Grêmio, nesta segunda-feira, no Mineirão, Leo recebeu o cartão amarelo por reclamação em uma jogada de impedimento do ataque gaúcho. Mesmo com razão na interpretação do lance, o zagueiro celeste acabou punido aos 43 minutos do segundo tempo. Pela Série A, Leo foi advertido com o cartão amarelo nas partidas contra Sport e Santos, pela 2ª e 3ª rodadas respectivamente.

O camisa 3 é o zagueiro que mais atuou pelo Cruzeiro nesta temporada. Foram 30 jogos como titular e um gol marcado em 2017. Com Dedé e Manoel em recuperação física no departamento médico celeste, a zaga cruzeirense para enfrentar a Macaca deve ter Kunty Caicedo e Murilo Cerqueira.

O jovem defensor subiu das categorias de base da Raposa e teve as primeiras oportunidades como titular recentemente. Murilo entrou no jogo contra o Bahia, após Henrique ser expulso de campo, e foi titular nas duas partidas seguintes, contra Atlético-GO e Corinthians.

Mano fora do banco em Campinas

O Cruzeiro não terá a presença de Mano Menezes no banco de reservas celeste, no Moisés Lucarelli, contra a Ponte. O técnico foi punido por reclamação, após lance de disputa de bola entre Diogo Barbosa e Ramiro no jogo contra o Grêmio, e foi excluído da partida pelo árbitro Raphael Claus. A equipe será dirigida pelo assistente técnico Sidnei Lobo em Campinas na quinta-feira.

Essa foi a segunda expulsão do técnico cruzeirense nesta temporada. Mano também foi excluído da partida no clássico contra o Atlético, em fevereiro, válido pela primeira rodada da Primeira Liga, no Mineirão. Na rodada seguinte, Sidnei Lobo comandou o Cruzeiro na vitória contra a Chapecoense.

Tags: cruzeiro raposa seriea interiormg leo