Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Confiança em alta, mas com alerta ligado: Cruzeiro se reapresenta de olho na Ponte

Time celeste apresentou bom futebol diante do Grêmio e quer repetir a dose diante da Macaca, mas com vitória. Objetivo é voltar a triunfar no Brasileiro

postado em 20/06/2017 18:11 / atualizado em 20/06/2017 18:17

Rafael Arruda/Superesportes

A vitória não veio diante do Grêmio, mas o bom futebol apresentado no empate por 3 a 3, nessa segunda-feira, no Mineirão, fez melhorar o astral dos jogadores do Cruzeiro. Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, o time celeste se reapresentou na tarde desta terça, na Toca da Raposa II, e iniciou a preparação visando ao duelo de quinta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da competição nacional.

O sinal de alerta no elenco está ligado, já que o time não vence desde o dia 11, quando fez 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileiro. Os atletas estão satisfeitos com a qualidade do futebol, porém sabem que a pressão ainda existe em virtude da sequência sem triunfos.

“A gente tem que jogar da mesma forma que foi contra o Grêmio, que foi no segundo tempo contra o Corinthians, criamos muitas situações”, declarou o volante Lucas Romero, que ganhou prestígio com o técnico Mano Menezes depois de boas atuações, sobretudo na recuperação de bola. Para o argentino, a Raposa está empenhada em ganhar da Ponte e depois superar o Coritiba – domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada. “A gente vai buscar os três pontos para começar uma fase boa. É somar três pontos, depois enfrentar o Coritiba. Vamos tentar buscar os seis pontos”.

O meia Thiago Neves, autor de um gol e uma assistência contra o Grêmio, falou a respeito da postura do time para o duelo com a Ponte Preta. Segundo ele, o time precisa atacar, mas sem se descuidar da retaguarda. “Para cima a gente não pode partir que nem louco querendo o resultado. A Ponte dentro de casa é forte, e a gente tem que respeitar. Mas você tem que respeitar atacando. Como disse, a gente precisa de três pontos”.

Nesta terça-feira, os jogadores titulares ficaram na academia, enquanto os reservas participaram de atividade técnica em campo reduzido. Entre eles esteve o atacante Sassá, regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e já à disposição de Mano Menezes para entrar em campo. Em contrapartida, o volante Henrique, desfalque diante do Grêmio, seguiu em tratamento de um corte profundo na perna direita sofrida durante um treino. Seu retorno dependerá de avaliação médica nesta quarta, quando Mano Menezes encerra a preparação da equipe a partir das 15h30, na Toca II. Uma mudança já é certa: o zagueiro Leo, suspenso, dará lugar ao jovem Murilo, de 20 anos.

Tags: cruzeiro pontepretasp ponte seriea interiormg