Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Campanha do Cruzeiro no Dia Internacional da Mulher é premiada em festival na França

Campanha #VamosMudarOsNúmeros foi agraciada com Leão de Bronze

postado em 21/06/2017 19:49 / atualizado em 21/06/2017 20:32

Divulgação/Cruzeiro
A campanha #VamosMudarOsNúmeros, promovida pelo Cruzeiro em parceria com a ONG AzMina no Dia Internacional da Mulher, foi premiada nesta quarta-feira com o Leão de Bronze na categoria “Media” (Meios de Comunicação) do 64º Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade, na França. A Umbro e a Agência New360 prestaram apoio ao clube.

A ação concorreu com 290 finalistas, sendo 18 brasileiros. Publicada no dia 8 de março, a iniciativa trouxe estatísticas sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres brasileiras no dia a dia.

O Cruzeiro estampou os dados nos números utilizados pelos jogadores na partida contra o Murici-AL, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Alagoas (vitória por 2 a 0).

Em declarações ao site oficial do clube, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o diretor de marketing Marcone Barbosa enalteceram a conquista do prêmio na França.

“É com grande orgulho que recebi a notícia da premiação da ação do Cruzeiro. Ao longo dos últimos anos, participamos de várias campanhas sociais com um alto engajamento. Acredito que isso é uma grande responsabilidade dos clubes que têm grandes torcidas. O Leão de Bronze no Cannes Lions só nos encoraja a participar de mais e mais ações. Particularmente, no último ano do meu mandato, recebo essa informação como uma grande conquista de todos os funcionários do Cruzeiro, que trabalharam arduamente para mostrar ao país a necessidade de defender uma causa tão importante, que visa combater a discriminação contra as mulheres. E nessa oportunidade queria dedicar esse cobiçado prêmio mundial exatamente a todas essas guerreiras.”, afirmou Gilvan.

“Todos nós do Departamento de Marketing estamos muito felizes pela premiação. A gente sabe que é difícil estar entre os finalistas, quanto mais ganhar o leão de bronze. É uma premiação inédita no futebol mineiro. Agradeço a Ong AzMina e a Agência New360 pela parceria. Estão todos de parabéns”, acrescentou Marcone.

Veja como foi a campanha publicada pelo Cruzeiro em 8 de março


Tags: França Cannes Cruzeiro festival prêmio campanha interiormg futnacional