Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Controle do jogo, situação de Arrascaeta e planos para a semi: entrevista de Mano após vitória sobre o Grêmio na Primeira Liga

Treinador atendeu jornalistas após classificação à semifinal do torneio nacional

postado em 31/08/2017 00:50 / atualizado em 31/08/2017 12:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mano Menezes atendeu aos jornalistas nesta quarta-feira, depois da vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio por 2 a 0, que garantiu classificação do time à semifinal da Primeira Liga. O treinador exaltou a participação dos reservas no resultado positivo e ressaltou o controle sobre o Tricolor ao longo dos 90 minutos. Ainda durante a entrevista, Mano comentou a situação de Arrascaeta, que atuou por 90 minutos pela primeira vez desde que se recuperou de lesão por estresse na tíbia da perna esquerda.

O técnico também já comentou o planejamento para a sequência da temporada. Classificado para a próxima fase da Primeira Liga, o Cruzeiro terá um compromisso no próximo domingo, às 11h, contra o Londrina. Já que tem o jogo mais importante da temporada na quinta-feira (7/9) da próxima semana, a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, a tendência é que Mano Menezes leve apenas os reservas para o jogo no Estádio do Café. Durante a entrevista, porém, o comandante preferiu ser cauteloso e deixou a decisão para o fim desta semana.




Jogo contra o Grêmio e classificação à semifinal da Primeira Liga

“Foi um jogo onde contornamos bem a maior parte do jogo, volume, um pouco de dificuldade de criação. Mas o melhor em campo disparado foi o goleiro do Grêmio, fez no mínimo 10 boas defesas. Isso fez que a gente demorasse a marcar os gols da vitória. Foi merecida a vitória, isso é importante. Tivemos que alterar planos de substituições em função do jogo e da resposta de jogadores que estavam lá dentro. Vencer sempre é bom, a gente passa por um adversário importante e passa para semifinal.” 

Planos para duelo contra o Londrina, pela semifinal

“O que vamos fazer em Londrina só vamos pensar a partir de amanhã. Vamos avaliar tudo que aconteceu aqui. Vamos receber os jogadores, mensurar o desgaste físico e aí sim vamos começar a pensar no que vamos fazer no domingo. Como você bem lembrou, quinta-feira tem o jogo mais importante que jogamos até aqui na temporada, a final contra o Flamengo.” 

Situação de Arrascaeta, titular pela primeira vez desde que se recuperou de lesão 

“Ainda não estabelecemos. Quero ressaltar, colocar as coisas claras para todo mundo. Ninguém disse que o Arrascaeta jogaria só 45 minutos. A única pessoa que fala em nome do que vai ser feito e do que não vai ser feito sou eu. Eu disse que o Arrascaeta iria iniciar o jogo pela primeira vez para ver até onde eu poderia levar a atuação dele. A ideia não era levar até 90 minutos. Mas ninguém disse que seria 45 minutos. Ele foi bem até o fim porque passou essa informação, soube dosar bem e a gente pôde levá-lo até o fim. Nos próximos dias, nas próximas horas, vai fazer com que ele fique recuperando mais tempo. Não vamos correr risco demasiado nenhum. Mas nossos jogadores não são de vidro. Eles podem treinar, podem jogar, tudo faz parte. Não podemos criar fantasmas. Estaremos preparados na quinta-feira contra o Flamengo, vamos ter força bastante. Dia 27 também.”



Tags: Mano Menezes cruzeiro gremiors interiormg primeiraliga