Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves fala de falha de xará e diz que torcida do Cruzeiro 'tomou' Maracanã

Meia se mostrou confiante em título com apoio de cruzeirenses no Mineirão

postado em 08/09/2017 00:34 / atualizado em 08/09/2017 02:50

Rafael Ribeiro/Lightpress/Cruzeiro
Dos mais de 66 mil presentes no Maracanã na noite desta quinta-feira, quase 6 mil eram cruzeirenses. A torcida celeste lotou a parte a ela destinada no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Cruzeiro, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. E, de acordo com Thiago Neves, essa presença fez a diferença no rendimento da equipe.

Nas palavras do meia, a torcida do Cruzeiro “tomou” o Maracanã e fará, no Mineirão, “o dobro” que os flamenguistas fizeram no jogo de ida.

Falha do goleiro rival

Aos 30’ do segundo tempo, Vinícius Paquetá abria o placar para o Flamengo. Apenas oito minutos foram necessários para que Arrascaeta empatasse o jogo. O lance que originou o gol começou com uma finalização de fora da área do volante Hudson. O jovem Thiago, de apenas 21 anos, não conseguiu agarrar a bola - que ficou livre para o uruguaio marcar.

A falha do goleiro era, até certo ponto, esperada pelo elenco do Cruzeiro. Antes do jogo, a discussão sobre quem seria titular - o jovem Thiago ou Muralha, que vive má fase - tomou o vestiário celeste. Quem revelou isso foi o próprio Thiago Neves.

“A gente sabia da pressão que eles estavam sofrendo. Viemos conversando durante a semana para arriscar os chutes, tentar de qualquer jeito. Querendo ou não, o goleiro não pode falhar. A gente erra uma bola ou outra, mas o goleiro não. Foi o que aconteceu com ele hoje. Óbvio que torcemos para que eles voltem melhor e jogar o que jogavam, mas não contra a gente no próximo jogo”, disse.

Alívio

Thiago Neves era um dos cinco pendurados do Cruzeiro, ao lado de Rafael Sobis, Lucas Romero, Diogo Barbosa e Hudson. Destes, só o atacante recebeu cartão amarelo e não poderá jogar a partida de volta da final. Alívio para o camisa 30 e, é claro, para Mano Menezes.

Tags: thiago neves cruzeiroec cruzeiro futnacional flamengorj copadobrasil