Cruzeiro
None

CRUZEIRO

A 10 dias do 'jogo do ano', Cruzeiro engata sequência de oito jogos de invencibilidade

Raposa venceu o Bahia neste domingo, aumentando a confiança para a final

postado em 17/09/2017 23:10 / atualizado em 17/09/2017 23:17

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Perda do Mineiro, eliminação precoce na Sul-Americana, inicio frustrante de Brasileiro. Esqueça tudo isso. A fase irregular do Cruzeiro parece ter ficado para trás no momento mais importante da temporada. A 10 dias da final da Copa do Brasil, a Raposa sustenta oito jogos de invencibilidade.



A última derrota do Cruzeiro ocorreu no dia 16 de agosto, na Arena, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A Raposa foi derrotada pelo Grêmio por 1 a 0, gol do atacante Lucas Barrios. O revés, contudo, não deixou o time abalado. Desde então, o Cruzeiro não perdeu mais, embora tenha sido eliminado da Primeira Liga após empate com o Londrina e revés nos pênaltis.

A sequência positiva celeste começou contra o Sport. O time de Mano venceu em casa por 2 a 0 e aumentou a confiança para enfrentar o Grêmio na volta da semifinal. A Raposa neutralizou o talentoso time gaúcho e venceu por 1 a 0. A classificação veio nos pênaltis: 3 a 2.

Depois de conquistar a vaga na final, a Raposa empatou com o Santos no Mineirão (1 a 1), pela Série A. O time de Mano Menezes teve até a chance de ganhar o jogo, mas a igualdade não foi injusta.

Na sequência, o Cruzeiro bateu o Grêmio (2 a 0) nas quartas de final da Primeira Liga. Na semifinal, depois de estar vencendo o Londrina por 2 a 0, cedeu o empate e foi desclassificado nos pênaltis (3 a 1).

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro esteve abaixo. O Flamengo jogou melhor, abriu o placar, mas não sustentou o resultado. Arrascaeta marcou no fim, empatando o jogo: 1 a 1. O time de Mano será campeão do torneio em caso de vitória. Empate leva a final para os pênaltis.

Nos dois últimos jogos, o Cruzeiro venceu a Chapecoense por 2 a 1, em Santa Catarina, e o Bahia (1 a 0), neste domingo, no Mineirão. No próximo fim de semana, o rival será o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileiro. Depois, a grande final da Copa do Brasil.

Oito jogos de invencibilidade

2 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro
1 x 0 Grêmio (3 a 2 nos pênaltis para o Cruzeiro) – Copa do Brasil
1 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro
2 x 0 Grêmio – Primeira Liga
2 x 2 Londrina (3 a 1 nos pênaltis para o Londrina) – Primeira Liga
1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
2 x 1 Chapecoense – Campeonato Brasileiro
1 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro

Tags: copadobrasil invencibilidade seriea cruzeiro