Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com números modestos, Rafael Marques vislumbra nova chance pelo Cruzeiro

Recuperado de cirurgia para a retirada de uma hérnia, atacante mira titularidade no domingo contra o Atlético-GO, em jogo de reservas

postado em 21/09/2017 11:11 / atualizado em 21/09/2017 18:00

Jair Amaral/EM D.A Press
Em 13 de maio, o Cruzeiro acertou com o Palmeiras a troca de Mayke por Rafael Marques. Enquanto o lateral-direito disputou 16 jogos pelo clube paulista – todos desde o começo –, o atacante ainda não emplacou na Toca da Raposa II. Das 11 apresentações, ele foi titular em apenas quatro e jogou por 90 minutos duas vezes. O único gol foi marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os números são modestos se levado em consideração o histórico recente de Marques, que marcou 19 gols pelo Botafogo em 2013 e 15 com o Verdão em 2015.

Afastado dos últimos jogos por causa de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia, Rafael Marques participou do coletivo tático dessa quarta-feira e marcou um gol. Ele formou dupla de ataque com o xará Rafael Sobis, que também balançou a rede. Em entrevista na manhã desta quinta na Toca da Raposa II, o camisa 15 comemorou a recuperação e projetou o confronto contra o lanterna Atlético-GO, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – domingo, às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

“Voltar a jogar é muito bom, principalmente por não estar sentindo nenhuma dor. Foi uma cirurgia simples, com recuperação rápida. Com um mês já trabalhava fisicamente e com mais um mês treinando com bola. Agora vamos ver se for escalado no domingo”, disse o jogador.

Se for escalado contra o Atlético-GO, Rafael Marques tende a atuar aberto pelo lado esquerdo, cumprindo função semelhante à de Alisson. Com 1,90m de altura, ele poderá ser opção na bola aérea, fundamento em que obteve destaque quando atuou por Botafogo e Palmeiras. Sua presença dependerá da evolução física nos treinamentos, já que ele não atua há quase dois meses – entrou aos 34min do segundo tempo da derrota para o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, em 23 de julho.

“Não sei se aguento 90 minutos. Isso só vou saber jogando. O importante é que estou preparado para entrar”, frisou.

Apesar de o foco do Cruzeiro estar na decisão da Copa do Brasil – quarta-feira que vem, às 21h45, no Mineirão –, os jogadores que representarão o time diante do Dragão pretendem cumprir bom papel, já que a conquista nacional não está garantida e há o objetivo de manter o clube entre os seis primeiros na Série A – zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018.

“Quem pretende ser campeão tem de ter elenco forte, com muitos jogadores. E o Cruzeiro tem. A gente pensa na Copa do Brasil, mas estamos conseguindo virar a chave e nos concentrar no Brasileiro. Estamos entre os primeiros e temos de seguir assim, pois a Copa do Brasil não está garantida”, encerrou Rafael Marques, que chegou ao Cruzeiro depois do encerramento do prazo de inscrições para a competição eliminatória.

Números de Rafael Marques pelo Cruzeiro

Jogos: 11 (todos pelo Brasileiro)
Como titular: 4
Gols: 1
Assistências: nenhuma
Finalizações: 9 (2 certas e 7 erradas)
Passes certos: 127
Média: 11,5 por jogo

Fonte: Footstats

Tags: Rafael Marques seriea futnacional atleticogo cruzeiroec