Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto de 400 jogos pelo Cruzeiro, Henrique destaca títulos do clube e projeta restante do Brasileiro: 'Vamos brigar lá em cima sempre'

Capitão do pentacampeonato comemorou mais uma conquista na Raposa e destacou a necessidade de o time seguir forte no restante da temporada

postado em 29/09/2017 16:54 / atualizado em 29/09/2017 17:59

Leandro Couri/EM/D. A Press
Contagem regressiva para o jogo de número 400 de Henrique pelo Cruzeiro. A seis partidas de entrar para o seleto grupo de 16 jogadores, o volante falou sobre a felicidade de fazer parte de uma geração vitoriosa no clube. Além da Copa do Brasil de 2017, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e três Campeonatos Mineiros (2009, 2011 e 2014).

“É de muita importância vestir uma camisa tradicional como a do Cruzeiro, um clube grande por suas conquistas. Não é qualquer clube que tem o privilégio de ser pentacampeão da Copa do Brasil, tetra do Brasileiro, bicampeão da Libertadores. Isso perpetua a carreira de um atleta. E sou grato por fazer parte dessa história do Cruzeiro, uma história tão bonita. Sou grato por viver tudo isso na carreira”.

No Cruzeiro desde 2008 (teve passagem pelo Santos de um ano e meio, entre 2011 e 2012), Henrique disputou 394 jogos e marcou 25 gols. Nessa trajetória, trabalhou sob os comandos de Adilson Batista, Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Deivid, Paulo Bento e Mano Menezes. Com todos os treinadores, o camisa 8 foi titular em função do perfil agregador e manteve desempenho de muita regularidade.

Em 2017, o clube celeste começou o ano com algumas decepções. Perdeu o Campeonato Mineiro para o Atlético e saiu na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do Nacional-PAR. No segundo semestre, porém, os bons resultados foram retomados. A vitória sobre o Flamengo na final da Copa do Brasil e a recuperação no returno do Campeonato Brasileiro animam o torcedor cruzeirense. E para Henrique, a equipe precisa seguir forte na competição nacional, vislumbrando um possível segundo lugar, para dar seguimento à filosofia de sempre estar bem nas competições.

“Nós temos que continuar o mesmo trabalho. Copa do Brasil já passou, vai ser lembrada por ser uma conquista, mas não podemos baixar a guarda no Campeonato Brasileiro. Sabemos o quanto é difícil a responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Precisamos seguir firmes, vencer os jogos e trabalhar para disputar em cima. Queremos crescer na competição para ganhar ânimo e ter confiança”, disse.

“O objetivo é o que falei: é brigar lá em cima sempre. Claro que estando a 14 pontos do líder, a dificuldade é grande. Você precisa somar os 14 pontos e eles têm que deixar de somar. O que temos de fazer é seguir brigando lá em cima, o mais próximo que conseguirmos. Nesses jogos seguintes vamos ver qual será a nossa briga na competição”, acrescentou.

O próximo adversário do Cruzeiro no Brasileiro é justamente o Corinthians. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada. Na primeira posição, o clube paulista soma 54 pontos. A Raposa, por sua vez, está em quinto, com 45.



Tags: corinthianssp seriea 400 volante henrique cruzeiro