Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano elogia rendimento de Lucas Romero no Cruzeiro, mas evita cravar titularidade

Treinador vai pensar na formação quando todos estiverem à disposição

postado em 02/10/2017 08:37 / atualizado em 02/10/2017 16:41

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Em função da ausência de Hudson, vetado por causa de fadiga muscular nas duas panturrilhas, o volante Lucas Romero atuou na sua posição de origem no empate do Cruzeiro com o Corinthians por 1 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino registrou bons números, sobretudo na parte defensiva. Ele foi responsável por cinco dos 15 desarmes celestes no jogo, segundo o Footstats, além de ter acertado 46 passes e errado apenas um. O desempenho rendeu ao atleta elogios do técnico Mano Menezes.

"Talvez seja o setor do campo em que nós estejamos mais bem servidos. Todos os jogadores que entram para fazer a função, desempenham bem e não sofrem por isso. É um lugar de marcação forte, e você perde jogadores por desgaste e consequente lesão ou por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. É importante mesmo, pois eles dão sustentação à equipe. O Romero é um jogador que sempre joga em alta intensidade, por isso é importante que ele esteja bem para jogar. Hoje (nesse domingo) esteve aí entre os principais jogadores do jogo".

A continuidade de Lucas Romero no meio-campo ao lado de Henrique dependerá da recuperação de Hudson. Isso porque o camisa 25 ganhou prestígio em virtude da importância na campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil (fez gols na quarta fase e nas semifinais e converteu sua cobrança na disputa por pênaltis na decisão). Mano Menezes ainda ressaltou outros atletas da posição, como Henrique e Lucas Silva.

"Vamos pensar isso para o próximo jogo ou quando tivermos todos os jogadores à disposição. Não costumo criar problemas, procuro solucioná-los. Se ainda não tenho, porque Hudson não está à disposição, não tenho essa dúvida. Por isso jogou Romero. Mas você sabe a importância que Hudson teve nesse processo todo, a importância de Henrique, o Lucas entrou bem também. Todos os jogadores que assim que a gente precisar, vão render bem. O importante é escolher os jogadores que vão render bem para a equipe. É isso que procuro fazer".

A Raposa voltará a jogar no próximo sábado, às 16h, contra a Ponte Preta, em jogo antecipado da 28ª rodada. O confronto acontecerá no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, dia 11 de outubro (21h45), será a vez de pegar o Grêmio em Porto Alegre, pela 27ª rodada.

Tags: cruzeiro romero mano titularidade volante