Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro opinam sobre eleição no clube: 'Importante ter continuidade'

Apesar de não terem acompanhado os bastidores da política no clube, atletas acreditam que trabalho de 2017 tem que ter sequência nos próximos anos

postado em 04/10/2017 10:41 / atualizado em 04/10/2017 10:49

Leandro Couri/EM/D.A Press
Enquanto o Cruzeiro vivia momento muito importante em sua administração, os jogadores curtiam folga com os familiares. Ainda que não tenham acompanhado muito a repercussão da vitória de Wagner Pires de Sá, candidato apoiado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, os atletas opinaram sobre os desafios da nova administração. O pensamento em comum é de que o trabalho precisa ter continuidade, inclusive de integrantes da comissão técnica liderada por Mano Menezes e da diretoria – cujos nomes principais são os de Bruno Vicintin (vice de futebol), Klauss Câmara (diretor de futebol) e Paulo César Tinga (gerente de futebol).

“Procurei não acompanhar muito, pois tivemos dias de folga e fiquei com a família. São raros esses momentos. Mas claro que ficamos sabendo do resultado. Para o clube é importante ter uma continuidade. Mas é a partir de janeiro que assume, não sei como vai ser o pensamento da nova diretoria. Mas espero que possa assumir e fazer o Cruzeiro cada vez mais vencedor”, declarou o meia Rafinha, um dos mais experientes do atual elenco (tem 34 anos).

Para o jogador, a recente conquista da Copa do Brasil coroou o mandato vitorioso de Gilvan de Pinho Tavares, que já contava com dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014). Uma mudança drástica de ideias, na opinião de Rafinha, poderia ser prejudicial.

“O trabalho está sendo bem feito. O Cruzeiro ganhou vários títulos importantes na gestão. Quando muda muito, é difícil dar certo. Então vai ser importante a continuidade”.

O volante Lucas Romero também elogiou a atual gestão. “A gente não entra muito no tema da política, mas sabíamos que tinha eleição. A gente está feliz com o doutor Gilvan, fez um grande trabalho aqui no Cruzeiro. Esperamos que continue”.

Wagner Pires de Sá tomará posse na presidência do Cruzeiro em 31 de dezembro. Hermínio Lemos e Ronaldo Granata são, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes. Em breve, o novo mandatário decidirá qual será a sua equipe de diretores. Um de seus desafios é tentar prorrogar o contrato de Mano Menezes, que será encerrado em dezembro.

Tags: Wagner Pires de Sá cruzeiroec eleições futnacional interiormg