Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Vicintin reforça indício de saída do Cruzeiro com citação da Bíblia em rede social

Atual vice de futebol indicou que não permanecerá na Toca da Raposa em 2018

postado em 04/10/2017 15:13 / atualizado em 04/10/2017 15:34

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
“Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próxima. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. Com um versículo do livro de Timóteo, da Bíblia Sagrada, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, reforçou em seu Instagram o indício de que deverá mesmo deixar seu cargo no fim da gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Nessa terça-feira, o Superesportes informou a possibilidade e os motivos que motivaram o dirigente a tomar a decisão.

Vicintin sabe da intenção do novo presidente, Wagner Pires de Sá, de nomear o ex-mandatário do Ipatinga, Itair Machado, numa função de chefia no departamento de futebol do Cruzeiro a partir de 2018. Embora não tenha nenhum problema de relacionamento, o atual vice de futebol não aceita mudar seu grupo de trabalho ou ter Itair integrado a ele. Além disso, Vicintin tem motivos pessoais para deixar o cargo. A necessidade de voltar a dar atenção aos seus negócios particulares e aos familiares pesa na iminente decisão. Ele está no clube desde 2012, participou dos títulos brasileiros de 2013 e 2014, da recente conquista da Copa do Brasil, mas passou por muito desgaste entre 2015 e 2016.

A publicação de Vicintin em seu Instagram pessoal recebeu ‘curtida’ de vários jogadores do Cruzeiro, dentre eles o atacante Raniel e os meio-campistas Lucas Silva e Robinho. Já os amigos do vice de futebol agradeceram, nos comentários, o período em que o dirigente esteve no Cruzeiro. “Parabéns e muito obrigado por tudo, meu amigo. Sei como você se esforçou e dedicou para tornar o Cruzeiro multicampeão”, escreveu um deles. O printscreen da publicação já se espalhou em grupos de Whatsapp e em outras redes sociais.

Na noite dessa terça-feira, no Twitter, torcedores iniciaram a campanha “Fica Vicintin” e colocaram o termo entre os assuntos mais comentados da rede social em Belo Horizonte. Os cruzeirenses pediram a permanência do vice de futebol como forma de cumprir a continuidade prometida pela chapa de Wagner Pires de Sá, apoiado por Gilvan nas eleições presidenciais. 

Durante a transição de presidentes no Cruzeiro, que começará ainda nesta semana, estão previstas reuniões entre Wagner e Vicintin. Embora o vice de futebol já tenha encaminhado sua decisão final, o novo presidente ainda acredita que poderá convencer Bruno a permanecer na Toca da Raposa. Para isso, ele conta com seu vice, Hermínio Francisco Lemos, e o próprio Gilvan, ambos muito ligados a Bruno.

Tags: Bruno Vicintin seriea interiormg saída cruzeiro