Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de reunião com Wagner e Gilvan, Vicintin deixa a vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Dirigente se reuniu com atual presidente e mandatário eleito nesta quarta

postado em 04/10/2017 15:46 / atualizado em 04/10/2017 18:39

EM/D.A. Press
Bruno Vicintin se reuniu no fim da manhã desta quarta-feira com Gilvan de Pinho Tavares, atual presidente do Cruzeiro, e Wagner Pires de Sá, mandatário eleito para o próximo triênio, e confirmou que não seguirá como vice-presidente de futebol. A decisão do dirigente já havia sido tomada há algumas semanas e foi informada pelo Superesportes nessa terça-feira. Oficialmente, por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que Vicintin comunicou seu desligamento ao presidente Gilvan e explicou que já havia se decidido antes mesmo da decisão da Copa do Brasil. Vicintin se despediu do clube por meio de carta divulgada em sua conta no Twitter.

Conforme apurou a reportagem, na reunião desta quarta-feira, Gilvan e Wagner tentaram de todas as formas convencer Vicintin a permanecer no Cruzeiro. O novo mandatário ainda pediu que o então vice de futebol aguardasse o retorno de Itair Machado ao Brasil para que todos, juntos, pudessem conversar sobre os rumos do departamento no Cruzeiro. Bruno, no entanto, preferiu não aguardar e oficializou sua saída do clube.

Na manhã desta quarta-feira, no Instagram, Vicintin já havia indicado sua saída do Cruzeiro com uma publicação. Ele sabe da intenção de Wagner Pires de Sá nomear o ex-mandatário do Ipatinga, Itair Machado, numa função de chefia no departamento de futebol do Cruzeiro a partir de 2018. Embora não tenha nenhum problema de relacionamento, o atual vice de futebol não aceita mudar seu grupo de trabalho ou ter Itair integrado a ele. Além disso, Vicintin tem motivos pessoais para deixar o cargo. A necessidade de voltar a dar atenção aos seus negócios particulares e aos familiares pesa na iminente decisão. Ele está no clube desde 2012, participou dos títulos brasileiros de 2013 e 2014, da recente conquista da Copa do Brasil, mas passou por muito desgaste entre 2015 e 2016.

A confirmação da saída de Bruno Vicintin deverá gerar mudanças profundas no departamento de futebol. O gerente Tinga, por exemplo, já confidenciou a pessoas próximas que não seguirá em Belo Horizonte nesse cenário. Ele já recebeu sondagens de outros clubes para participar da gestão, dentre eles o Internacional. O futuro do diretor de futebol Klauss Câmara é o mais incerto, ainda mais se Itair for anunciado. Na base, a tendência é que Antônio Assunção, atual superintendente, seja mais um a se desligar.

Tags: Bruno Vicintin cruzeiro interiormg seriea