Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fernando Torquetti volta atrás e confirma que será adversário de Perrella em eleição do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Chapa de Torquetti foi registrada em cartório na tarde desta quinta-feira

postado em 26/10/2017 17:23 / atualizado em 27/10/2017 13:39

Reprodução
Uma reviravolta promete agitar a política do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, Fernando Torquetti oficializou o registro de sua chapa em cartório um dia antes do encerramento do prazo e confirmou que será candidato à presidência do Conselho Deliberativo do clube. Ele será adversário de Zezé Perrella na disputa agendada para 7 de novembro (terça-feira).

Em carta divulgada a conselheiros do Cruzeiro, Fernando Torquetti - que é opositor ferrenho de Zezé Perrella - afirmou que tomou decisão precipitada na última terça-feira (24/10) ao desistir de concorrer à eleição (relembre aqui). Segundo ele, vários apoiadores o incentivaram a reaver a posição, e o pleito do dia 6 de novembro terá mesmo dois candidatos. A reportagem do Superesportes procurou Torquetti para comentar o assunto.

"É o que está escrito na carta. O que aconteceu foi o seguinte. O pessoal da chapa do Zezé começou a minar nossa campanha desde o início. No primeiro dia após a eleição começaram os problemas. Eles ligam para o presidente, para o vice. Começam a falar mentiras que eu não vou citar aqui. Chegou num ponto que começou a ficar insistentável o problema. Aí fiz o acordo para desistência sem consultar ninguém. Depois disso, fui para a fazenda e desliguei meu telefone. Lá chegaram cinco pessoas do conselho e falaram comigo que o pessoal da chapa União estava revoltado com as atitudes que tomei. Falaram que a chapa União não aceitava, que iam lançar a chapa de qualquer forma, mas que queriam a minha presença. Então tomei a decisão de voltar."

De acordo com o candidato, já houve conversas a respeito do registro da chapa com o presidente eleito, Wagner Pires de Sá, e o novo vice-presidente de futebol, Itair Machado - além de contatos com outros integrantes da diretoria. "Se o Wagner não tivesse me pedido para voltar, eu não voltaria. Conversei com o Itair Machado também, que é o homem do futebol. Falei ainda com o Márcio (Rodrigues, atual 2º vice-presidente estatutário) e o Hermínio (eleito 1º vice-presidente estatutário). Não tive a oportunidade de conversar com o Ronaldo Granata (eleito 2º vice-presidente estatuário) porque ele está viajando. Agora falta conversar com o Dr. Gilvan (de Pinho Tavares, atual presidente) e o Dr. Lemos (atual 1º vice-presidente estatutário)."

A chapa União também contará com Maurício Marques da Silva (vice-presidente), Ronaldo de Assis Carvalho (1º secretário) e Hélio Costa Viana Filho (2º secretário). Carlos de Souza Carmo, Antônio Geraldo Lopes e Herones Márcio Amaral Lima são os nomes do conselho fiscal, que terão como suplentes Luiz Carlos Rodrigues Silva Filho, Evandro de Carvalho Vassali e Gilmar de Oliveira Coelho.

Conselho da esposa

Depois de admitir que havia tomado decisão precipitada, Fernando Torquetti revelou que pensou em se desligar até mesmo do quadro social do Cruzeiro. Isso só não foi feito porque ele recebeu conselhos da esposa.

"Sou sócio do clube do Cruzeiro há 54 anos. Estava tão chateado que pensei em deixar o quadro e a sair do conselho deliberativo. A Zuleide, minha esposa, me aconselhou a não tomar decisão precipitada, que o Cruzeiro fazia parte da minha vida. Então não entreguei a carta a ninguém do conselho".

Com o retorno à eleição, Torquetti confia que ganhará a disputa. "A chapa União recebeu 235 votos na eleição presidencial. Temos esse controle, mas é preciso terminar a eleição. Mas não foi por eu estar eleito que retornei. Os conselheiros me pediram porque não querem que o Zezé retorne ao clube".

Fernando Torquetti, que é engenheiro mecânico, tem 58 anos. Em 2005, ele enfrentou Alvimar de Oliveira Costa na disputa pela presidência do Cruzeiro e foi derrotado por 2.520 votos a 753. À época, os associados dos parques aquáticos podiam participar do pleito.

Leia a carta enviada por Torquetti aos conselheiros do Cruzeiro

Tags: Fernando Torquetti Zezé Perrella Conselho Deliberativo eleição interiormg seriea futnacional cruzeiro