Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após encontros com Gilvan e Wagner Pires, Perrella registra candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Ex-presidente do clube concorrerá com Fernando Torquetti em 7 de novembro

postado em 27/10/2017 16:21 / atualizado em 27/10/2017 18:16

Reprodução/Twitter
O ex-presidente do Cruzeiro e atual senador da República Zezé Perrella registrou nesta sexta-feira a chapa “Somos Todos Cruzeiro”, que concorrerá à presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Ele será adversário de Fernando Torquetti, que chegou a desistir da candidatura, mas voltou atrás e confirmou presença na disputa. A eleição acontecerá no dia 7 de novembro, das 16h às 20h, no parque esportivo do Barro Preto.

O atual presidente do Conselho, João Carlos Gontijo de Amorim, explicou à reportagem do Superesportes que o processo eleitoral é o mesmo que elegeu o presidente Wagner Pires de Sá no início de outubro. Apenas conselheiros beneméritos, natos e associados têm direito ao voto, que terá peso único.

No início da tarde, Zezé Perrella se encontrou com Gilvan de Pinho Tavares, atual presidente, e Wagner Pires de Sá, com quem almoçou em um restaurante da capital. A imagem do encontro foi divulgada no Twitter pelo Blog Toque Di Letra.

Entre os componentes da chapa de Perrella está o advogado José Dalai Rocha, primeiro-secretário do atual mandato e considerado muito próximo do atual vice-presidente José Francisco Lemos, grande liderança política do clube.

Segunda chance

Com a oficialização da candidatura, Zezé Perrella terá nova oportunidade de se recolocar na política do clube. Ele apoiou Sérgio Santos Rodrigues na corrida presidencial, mas Wagner Pires de Sá ganhou por 235 votos a 2000. Foi o primeiro revés do senador depois de 23 anos de êxitos no Cruzeiro.

A "Dinastia Perrella", na qual Zezé e o irmão Alvimar de Oliveira COsta se revezaram, durou 17 anos, de 1994 a 2011. De 2012 a 2017, Gilvan de Pinho Tavares, aliado de Perrella, administrou a Raposa.

Veja a composição da chapa “Somos Todos Cruzeiro”

Zezé Perrella – presidente

José Dalai Rocha – vice-presidente

Paulo Roberto Sifuentes Costa –  1º secretário

Waldeyr Estêvão de Paula Júnior – 2º secretário

Conselho fiscal

Geraldo Luiz Brinati

Celso Fernandes Tolentino Filho

Celso Luiz Chimbida

Suplentes

Valter Batista Teixeira

Daniel Márcio Almeida Faria

Ubirajara Pires Glória

Fotos dos encontros de Perrella com Gilvan de Pinho Tavares e Wagner Pires de Sá

Twitter/Toque Di Letra
Twitter/Toque Di Letra

Tags: Zezé Perrella Conselho Deliberativo interiormg futnacional seriea eleição cruzeiro raposa