Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gabriel Brazão, do Cruzeiro, é eleito pela Fifa o melhor goleiro do Mundial Sub-17

Jovem representou a Seleção Brasileira na competição disputada na Índia

postado em 28/10/2017 20:22 / atualizado em 28/10/2017 20:55

Fifa/Divulgação
O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi premiado pela Fifa como melhor goleiro do Mundial Sub-17, torneio realizado na Índia. A Seleção Brasileira encerrou a competição em terceiro lugar após bater Mali por 2 a 0, neste sábado, em Calcutá. A Inglaterra se sagrou campeã ao golear a Espanha na decisão por 5 a 2.

Brazão, de 1,91m, contabilizou 29 defesas em sete jogos, média superior a quatro por partida. O camisa 1 sofreu apenas cinco gols, sendo o menos vazado do torneio.

Em entrevista ao site oficial do clube celeste, o jovem de 17 anos lamentou não ter conseguido o título mundial, mas celebrou a conquista particular.

"Fico muito feliz de ter sido escolhido o melhor goleiro do Mundial. Queria muito ser campeão, mas como não foi possível, sou muito grato a Deus por este prêmio individual que, querendo ou não, vai me ajudar muito na continuação da minha carreira. Só tenho que agradecer a Deus e a todos os meus companheiros".

Nascido na cidade de Uberlândia em 10 de maio de 2000, Gabriel Brazão chegou ao Cruzeiro aos 14 anos. Ele já teve a oportunidade de treinar com os profissionais na Toca da Raposa II, dividindo o mesmo ambiente com Fábio e Rafael e sendo orientado pelo preparador de goleiros Robertinho.

Campanha do Brasil no Mundial Sub-17

Brasil 2x1 Espanha (Grupo D)
Coreia do Norte 0x2 Brasil (Grupo D)
Níger 0x2 Brasil (Grupo D)
Brasil 3x0 Honduras (oitavas de final)
Alemanha 1x2 Brasil (quartas de final)
Brasil 1x3 Inglaterra (semifinal)
Brasil 2x0 Mali (3º lugar)

Tags: Gabriel Brazão mundial cruzeiro goleiro interiormg futnacional selecao