Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Comportamento de Sassá e aquisições de Hudson e Bruno Silva: com futuro incerto, Klauss Câmara continua trabalho no Cruzeiro

Atual diretor de futebol do clube segue com presença incerta na Toca em 2018

postado em 30/10/2017 16:05 / atualizado em 30/10/2017 17:38

Cristiana Mattos/Light Press/Cruzeiro

Com futuro indefinido no Cruzeiro, Klauss Câmara segue trabalhando neste restante de temporada. Apesar de o atual diretor de futebol do clube ainda não ter sido chamado pela nova cúpula celeste para definir se seguirá ou não na Toca II em 2018, ele ainda participa do dia a dia celeste. Nesta segunda-feira, Klauss falou sobre o comportamento do atacante Sassá fora de campo e retratou as possíveis aquisições dos volantes Hudson e Bruno Silva. A entrevista foi concedida ao programa "Bate-Bola Bom Dia", do canal ESPN.

Uma das principais apostas do Cruzeiro para essa temporada foi a contratação do atacante Sassá. Ele chegou a Belo Horizonte em junho, em uma negociação que envolveu a ida do meia Marcos Vinicius para o Botafogo. Dentro de campo, o camisa 99 correspondeu às expectativas, marcando sete gols em 17 partidas. Fora das quatro linhas, no entanto, ele tem se envolvido em algumas polêmicas, assim como já acontecia no Rio de Janeiro.

"Com relação aos aspectos comportamentais, disciplinares, nós consideramos, sim [na hora de contratá-lo]. Mas a atual diretoria acredita no lado humano. A gente tem um exemplo, dentro de casa, de que valeu a pena acreditar, que é o Raniel, por tudo que já viveu. E ele mostrou através de atitudes que quer vencer na vida e de que foi apenas um fato isolado. O Sassá foi um jogador que contribuiu, enquanto esteve dentro de campo, naquilo que esperávamos, de acordo com a expectativa de performance que esperávamos. Foi importante ali. Essas questões de redes sociais, o clube tem como procedimento padrão não comentar muito sobre as questões particulares, da vida pessoal do jogador. Nosso papel é como educar um filho. A gente tem que orientar e conscientizar o atleta daquilo que ele deve fazer. Agora, ele é responsabilizado por questões disciplinares, se porventura for algo muito grave", afirmou Klauss Câmara.

Uma das últimas polêmicas em que o atacante se envolveu foi neste mês. Sem jogar desde o dia 10 de setembro em função de dores no joelho direito, Sassá teve diagnosticado um problema na cartilagem do local, e o departamento médico do Cruzeiro indicou que ele fizesse uma cirurgia para corrigir o problema. No fim de semana em que faria o procedimento, o camisa 99 pediu o adiamento e, justamente naquela data, teve fotos divulgadas fumando narguile e ao lado de várias garrafas de cerveja. Klauss explicou o que aconteceu naquela situação.

"Ele estava no Rio de Janeiro fazendo um tratamento. As fotos que postaram e divulgaram eram da casa dele em Belo Horizonte, na qual ele não estava. Nós chamamos ele, conversamos, aplicamos as medidas disciplinares que eram necessárias. Mas é um jogador que tem um potencial muito grande, que veio para somar e para agregar muito para o clube", ressaltou.

Aquisições de Hudson e Bruno Silva

Entre os contratos que estão perto do fim, uma das principais prioridades da diretoria é renovar com o volante Hudson. Ele foi peça importante na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais, e ainda converteu sua cobrança no triunfo nos pênaltis sobre o Flamengo (5 a 3, no Mineirão). O jogador está emprestado pelo São Paulo até dezembro deste ano e tem o valor de 50% do "passe" fixado em uma quantia que supera os R$ 5,7 milhões. Klauss fez questão de elogiar o atleta, mas afirmou que a aquisição dele faz parte do planejamento da gestão que assumirá o clube em 31 de dezembro deste ano.

"O Hudson foi adquirido por empréstimo, mas com uma condição que só depende do Cruzeiro exercer a compra para a permanência dele. Mas é uma condição que agora compete à nova diretoria. Eles vão ter que ter a tomada de decisão. Mas o Hudson é um cara que não precisa comprovar sua qualidade e potencial, por tudo que mostrou  na temporada, e foi, no meu ponto de vista, um grande acerto da diretoria atual"

Já pensando na próxima temporada, o Cruzeiro observa alguns jogadores, entre eles o volante Bruno Silva, que está no Botafogo. O atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares, chegou a confirmar a contratação do jogador. Itair Machado, que assumirá a vice-presidência de futebol em 31 de dezembro, por sua vez, negou o acerto, mas confirmou negociação para ter o atleta a partir de janeiro. Klauss Câmara garantiu que a atual gestão nem sequer conversou com os representantes do jogador de 31 anos.

"Bruno Silva tem contrato com o Botafogo até 2018. Se teve contato com o representante, não foi feito por nós. Sabemos que é um jogador de qualidade, mas não está sendo conduzido pela diretoria atual"

Tags: mercadobola seriea futnacional klauss interiormg silva bruno hudson sassa