Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ataque em baixa: atacantes do Cruzeiro não marcam há 472 minutos no Brasileiro

Último gol de um jogador de ataque ocorreu na vitória sobre o Grêmio

postado em 09/11/2017 11:07 / atualizado em 09/11/2017 11:34

 Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro tem sofrido com a falta de opções e a baixa produtividade dos atacantes do elenco. O último gol de um jogador de ataque ocorreu na partida contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 11 de outubro, na Arena, em Porto Alegre. Rafael Sobis marcou o tento da vitória celeste no Sul do país. Desde então, já são 472 minutos - excluindo os acréscimos - sem gol dos atacante.

Nos últimos cinco jogos (0 x 2 Flamengo; 1 x 0 Atlético-PR; 2 x 2 Palmeiras; 1 x 2 Atlético e 0 x 1 Coritiba), apenas armadores balançaram as redes, além de um gol contra: Arrascaeta, Juninho (contra), Robinho e Thiago Neves.

A Raposa conta com seis atacantes: Raniel e Sassá, que se recuperam de lesão, Judivan, Rafael Marques, Sobis e Jonata. Nenhum deles vive grande fase. Por causa do fraco desempenho dos homens de frente, a diretoria eleita do clube já pensa em reforços no mercado.

O momento de cada um dos atacantes:


Rafael Marques
chegou ao Cruzeiro no meio do ano e, nas oportunidades que teve, não rendeu o esperado. Marcou apenas um gol, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Flamengo, nessa quarta, foi sacado logo na volta para o segundo tempo. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2018.

Sobis, por sua vez, foi o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols (marcou quatro contra o São Francisco-PA e outro diante do Murici-AL). Ele chegou a ficar 17 jogos - três meses - sem balançar as redes. Nas últimas semanas, recebeu uma sondagem do Querétaro, do México. A proposta, contudo, não chegou. O dinheiro seria importante, já que a Raposa ainda deve uma parcela da parte da compra do atleta junto ao Tigres-MEX, que acionou o Cruzeiro na Fifa.

Jonata foi testado pela segunda vez por Mano Menezes. Ele entrou no fim do jogo contra o Flamengo. Pouco produziu, já que coletivamente o Cruzeiro não funcionou. Antes de subir para os profissionais, foi artilheiro do time sub-20 na conquista do Brasileiro da categoria, com cinco gols. Ele pertence ao CRB, e a Raposa pode exercer a opção de compra estabelecida no contrato (cerca de R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos.

Judivan recuperou-se de graves lesões, mas ainda não jogou em 2017.

Sassá
teve bom início no Cruzeiro. Ele é o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com seis gols. O comportamento dele, contudo, tem chamado atenção: se envolveu em uma confusão em uma boate de Belo Horizonte e curtiu uma foto dos atleticanos após vitória sobre o Cruzeiro no clássico, gerando irritação nos cruzeirenses. Sassá não defende o Cruzeiro desde a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, pela 23ª rodada da Série A, no dia 10 de setembro. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho.

Jovem promissor, Raniel ganhou a posição e foi escalado na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão. Ele acabou se machucando nos primeiros minutos do jogo. Sofreu lesões na parte posterior das duas coxas. Em 24 jogos pelo Cruzeiro na temporada, marcou quatro gols.

Tags: cruzeiro ataque sobis raniel jonata marques sassa judivan