Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com ano resolvido, Cruzeiro pode ser fiel da balança do rebaixamento e da Libertadores

Raposa pode ser determinante nas disputas contra a degola e por uma vaga na próxima edição da maior competição de clubes da América do Sul

postado em 10/11/2017 11:37 / atualizado em 10/11/2017 11:57

Juarez Rodrigues / EM / D. A. Press

Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro já não tem mais grandes objetivos na temporada. O clube celeste, contudo, pode ser determinante nas disputas contra a degola e por uma vaga na próxima edição da maior competição de clubes da América do Sul.

Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta clubes que ainda têm objetivos no ano. O próximo jogo será contra o Fluminense, no Mineirão. O time carioca está na 12ª posição, com 43 pontos, e ainda tem como meta participar da Libertadores de 2018. Uma derrota do time tricolor, contudo, acaba com o remoto sonho de disputar o torneio continental.

Na partida seguinte, a Raposa encara o Avaí, em Belo Horizonte. Na 19ª posição, com 35 pontos, a equipe catarinense está seriamente ameaçada pelo rebaixamento. O primeiro clube fora da zona da degola é o Vitória, com 38 pontos em 33 jogos. O time baiano, aliás, será o rival da Raposa na 36ª rodada. O Cruzeiro vai ao Barradão e pode complicar o time de Vagner Mancini, técnico que vai ficar guardado na memória celeste pelo 6 a 1 no rival Atlético.

Nas duas últimas rodadas, a Raposa enfrenta dois clubes cariocas. O Vasco medirá forças com o Cruzeiro no dia 26 de novembro, no Mineirão. O time da Colina está na oitava colocação, com 48 pontos, dois a menos em relação ao Flamengo, último dentro da zona de Libertadores. O ano celeste acaba no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Botafogo, com 51 pontos, será o adversário. O time da Estrela Solitária está próximo de garantir uma vaga na competição de maior importância no continente.

Últimas cinco rodadas do Brasileiro:

Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão
Cruzeiro x Avaí, no Mineirão
Vitória x Cruzeiro, no Barradão
Cruzeiro x Vasco, no Mineirão
Botafogo x Cruzeiro, no Engenhão

Tags: seriea libertadores2018 rebaixamento cruzeiro