Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo treina normalmente e será relacionado no Cruzeiro para jogo contra o Fluminense

Por causa de dores na panturrilha, defensor não atua desde o dia 1º de outubro

postado em 10/11/2017 19:13 / atualizado em 10/11/2017 20:13

Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press
Recuperado de dores na panturrilha esquerda, o zagueiro Leo treinou normalmente na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O técnico Mano Menezes confirmou que o defensor será relacionado para o duelo do Cruzeiro contra o Fluminense, às 19h de domingo, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Peça importante na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, Leo não atua desde 1º de outubro, quando a Raposa empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série A. Sem ele, o time jogou sete partidas, com três vitórias, um empate e três derrotas. A zaga foi formada três vezes por Manoel e Digão e quatro por Manoel e Murilo. No revés da última quarta-feira para o Flamengo – 2 a 0, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro –, os defensores falharam nos gols marcados por Everton e Vinícius Júnior.

O técnico Mano Menezes comentou a importância do retorno de Leo e fez elogios ao rendimento do camisa 3 nas oportunidades em que formou dupla com Murilo.

“É a dupla que estava mais ajustada. Você cria entrosamento um com o outro, uma confiança mútua, e isso garante, sem dúvida, um rendimento melhor. O Manoel veio de muito tempo sem jogar, essa questão do ritmo é importante e influencia diretamente na atuação de um jogador como Manoel, de muita força. Mas Leo já vai estar de volta. Pelo menos estará relacionado para o jogo. Vamos ver como a gente lida com isso”.

Juntos, Leo e Murilo jogaram 20 vezes pelo Cruzeiro. Foram oito vitórias, oito empates e quatro derrotas. Em nove ocasiões, o time não sofreu um gol sequer. O treino deste sábado definirá se a dupla será reeditada por Mano Menezes ou se Manoel permanecerá como titular.

O comandante também avaliará a situação de Robinho, que pode ser poupado em função de desgaste. Nesse cenário, Rafinha seria o substituto. No ataque, Rafael Sobis tem chances de começar como titular, já que Rafael Marques não rendeu na condição de centroavante. A outra modificação é a entrada de Lucas Silva no lugar do suspenso Henrique.

À exceção do goleiro Fábio, presente no campo, quem foi titular contra o Flamengo fez atividade regenerativa nesta sexta. Os demais atletas participaram de treino com bola em campo reduzido. O Cruzeiro encerrará sua preparação para o jogo diante do Fluminense às 11h deste sábado, na Toca II. O time celeste está em sexto lugar no Brasileiro, com 51 pontos.

Tags: fluminenserj brasileiro seriea lesão recuperado cruzeiro leo