Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan quer a volta de Egídio ao Cruzeiro

Presidente acredita que Egídio pode suprir a ausência de Diogo Barbosa

postado em 15/11/2017 14:22 / atualizado em 16/11/2017 00:30

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O presidente Gilvan de Pinho Tavares conversou nos últimos dias com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos. O time paulista comprou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa – clique aqui e confira as condições do negócio. Para repor a saída de Barbosa, Gilvan quer a volta de Egídio à Toca da Raposa.

Esse deve ser o último ataque de Gilvan ao mercado, já que ele vai deixar o clube no fim do ano. O presidente eleito, Wagner Pires de Sá, dá total autonomia ao ex-presidente do Ipatinga Itair Machado para gerir o futebol. Ele já vem tocando renovações, como ocorreu com o goleiro Fábio e o técnico Mano Menezes, e novas possibilidades, como o volante/meia Bruno Silva, do Botafogo, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern.

A volta de Egídio nasce de um desejo do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O Cruzeiro ficará apenas como Bryan como opção para a lateral-esquerda, e Gilvan acredita que Egídio pode suprir a ausência de Diogo Barbosa.

Egídio não vive uma grande temporada com a camisa do Palmeiras. O lateral tem sido cobrado pela torcida por causa do baixo rendimento. No início do mês, ele chegou a xingar um torcedor no Aeroporto de Guarulhos e foi multado.

Alexandre Mattos disse ao presidente do Cruzeiro que não vai renovar com o jogador, deixando a Raposa à vontade para negociar com o atleta.

Com a camisa do Cruzeiro, Egídio disputou 106 jogos, marcou quatro gols, sendo dois deles de falta, e deu 17 assistências. Em 2014, ele foi eleito pela CBF o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Pela Raposa, ganhou duas edições da Série A (2013 e 2014) e uma do Mineiro (2014).

O técnico Mano Menezes deve ser consultado para autorizar ou não a negociação.

 O Cruzeiro também está de olho em outros atletas da posição. O clube já fez os primeiros contatos com Thiago Carleto, do Coritiba. Vinculado ao clube paranaense até dezembro, o jogador tem sido um dos destaques do Coxa no Campeonato Brasileiro.


Tags: lateral raposa mercado negociação raposa egídio gilvan cruzeiro