Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro mantém conversas com lateral Thiago Carleto, do Coritiba, para 2018

Jogador de 28 anos tem contrato com o Coxa somente até o fim do ano

postado em 08/11/2017 15:37 / atualizado em 08/11/2017 15:50

Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Se a compra de mais 25% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa ainda não foi acertada pelo Cruzeiro, outro atleta da posição está no radar do clube para 2018. Trata-se de Thiago Carleto, do Coritiba.

Segundo apurou o Superesportes, a diretoria mineira já fez os primeiros contatos com o jogador e se dispôs até mesmo a cobrir a oferta feita pela Chapecoense, também interessada no negócio.

Pessoas próximas ao jogador confirmaram à reportagem as conversas com o Cruzeiro. Por sua vez, a nova diretoria do clube, para o triênio 2018/20, nega haver negociações.

Vinculado ao Coritiba até dezembro, Carleto tem se apresentado bem no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências. Uma de suas principais virtudes é o chute potente em cobranças de falta.

A atual diretoria do Coxa tem interesse em renovar com o atleta, mas sua permanência dependeria do resultado da eleição presidencial, em 9 de dezembro. 

Divulgação

Thiago Carleto, de 28 anos, foi revelado pelo Santos, em 2008. Ele teve uma passagem pelo futebol mineiro em 2011, quando disputou a Série A com a camisa do América. Em 15 jogos, marcou dois gols – ambos de falta. Ao longo da carreira, atuou por Valencia e Elche (Espanha), Olimpia (Paraguai), São Paulo, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba, Arouca (Portugal) e Linense.

Carleto jogou as Libertadores de 2008, pelo Santos, de 2012, pelo Fluminense, e de 2013, pelo São Paulo.

Como há boa possibilidade de o Cruzeiro manter Diogo Barbosa no grupo – precisa investir 1 milhão de euros para renovar o contrato por mais três anos (o atual se encerrará em dezembro de 2018) –, Carleto viria para a Toca da Raposa II como opção. Nesse cenário, quem poderia perder espaço é Bryan, utilizado apenas 12 vezes em 2017. Há alguns meses, Grêmio e Sport tentaram contratar o camisa 17, porém o técnico Mano Menezes solicitou à diretoria a permanência do atleta.

(Colaborou Tiago Mattar)

Tags: thiago carleto carleto chapeco coritibapr seriea mercadobola