Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Nonoca, do Cruzeiro, integra lista dos 100 melhores jogadores do mundo abaixo dos 20 anos

Volante tem nove jogos pela equipe profissional do Cruzeiro

postado em 08/11/2017 15:15 / atualizado em 08/11/2017 15:30

Reprodução FourFourTwo
O volante Nonoca, do Cruzeiro, integra a lista dos 100 melhores jogadores do mundo, abaixo dos 20 anos, eleita pela revista inglesa FourFourTwo. Na relação, o mineiro de Leopoldina, de 19 anos, ocupa a posição 72. O meia-atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, já negociado com o Real Madrid, ficou um pouco à frente, no 67º lugar.

Nonoca chegou ao Cruzeiro em agosto de 2013, após ser observado em jogo pelo Ribeiro Junqueira de Leopoldina. Enquanto esteve na base, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. 

As primeiras oportunidades no profissional surgiram este ano, sob o comando de Mano Menezes. Sua estreia no time principal foi em abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, fez seis jogos pelo Campeonato Brasileiro (três como titular) e dois pela Primeira Liga (ambos como titular). 

Embora não tenha atuado na Copa do Brasil, Nonoca foi convocado para vários jogos da campanha vitoriosa no torneio. No mês passado, ele ainda integrou o time sub-20 na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Curiosamente, Nonoca atuou em parte de sua carreira com o nome de Lucas Ventura. Quando se fixou no profissional, o jovem pediu novamente para ser chamado pelo apelido, em homenagem ao pai. “Nonoca era apelido do meu pai. Cidade pequena tem muito disso, do filho pegar o apelido do pai.  E comigo não foi diferente. Tenho esse apelido de Nonoca, foi pegando na base e hoje no profissional eu prefiro Nonoca para homenagear o meu pai”, contou ao ser promovido.

Nome completo: Lucas de Souza Ventura (Nonoca)
Posição: Volante
Nascimento: 19/05/1998 (Leopoldina-MG)
Altura: 1,80m
Jogos: 9
Gols: 0
Clube: Cruzeiro (desde 08/2013)
Títulos: Copa do Brasil (2017) e Campeonato Brasileiro Sub-20 (2017)

Tags: lucas ventura futinternacional futnacional selefut mercadobola lista nonoca