Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro 'secam' transferência de Diogo Barbosa; BMG descarta reviravolta

Segundo consultor do banco, presidente do Cruzeiro já fechou o negócio

postado em 16/11/2017 17:06 / atualizado em 16/11/2017 17:19

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Apesar de o presidente Gilvan de Pinho Tavares ter confirmado e até justificado a venda de Diogo Barbosa para o Palmeiras, os jogadores do Cruzeiro ainda mantêm alguma esperança de ver o amigo seguir na Toca da Raposa II em 2018. O lateral-esquerdo é um dos atletas mais queridos do elenco. 

Até que o contrato de transferência seja assinado, o zagueiro Leo, um dos líderes cruzeirenses, torce para algo segurar Barbosa em Belo Horizonte para um ano de muitos desafios, como a Copa Libertadores.

"Eu acredito em uma chance de ele ficar. Tomara que ele fique, mas a gente não sabe como está o andamento da negociação, não ficamos sabendo dessas partes específicas, mas a gente torce para que ele fique. Ele tem muita qualidade, nos ajudou bastante. Foi fundamental para a nossa conquista da Copa do Brasil e que acrescenta bastante no nosso elenco", disse o defensor sobre Diogo Barbosa.

Leo sabe que os recursos da negociação de Diogo Barbosa ajudarão o Cruzeiro a acertar algumas pendências financeiras, dentre elas os salários de outubro. De qualquer forma, a continuidade do amigo no clube vale a ‘secada’. "A gente conversa bastante. Não sabemos das coisas específicas que tem acontecido na negociação, mas a gente torce para que ele fique. Mas sabemos que tem coisas a mais, situações financeiras do clube que podem interferir, mas eu falo pela questão da qualidade e por já estar adaptado aqui, que gosta bastante do clube também. A gente torce que a negociação ainda não tenha sido cravada. A gente torce para que ele fique até o momento em que essa negociação seja concretizada. Sabemos como funciona o futebol, que há situações de ir ou ficar, mas a gente torce para que um jogador que foi essencial para nós possa permanecer e nos ajudar bastante ainda".

O meia De Arrascaeta, de volta à Toca após participar de amistosos com a Seleção Uruguaia, também fica na torcida por uma reviravolta improvável. “Cheguei há pouco tempo na Toca. Ainda não falei com ele. Mas, como disse, ele ainda é do nosso grupo. Todo mundo quer que ele fique, pela qualidade que ele tem, como ser humano também. Mas nós sabemos que a porta nunca está fechada para ninguém sair ou entrar”.

Ouvido pelo Superesportes nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, confirmou que ainda não há nada assinado acerca da transferência de Diogo Barbosa. A princípio, o jogador atuará normalmente pelo Cruzeiro nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O vinculo dele com o clube iria até dezembro de 2018.

Apesar da torcida de Leo e De Arrascaeta, Hissa Elias Moyses, consultor esportivo do Banco BMG, detentor de 75% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa, revelou à reportagem que não há chance de o negócio com o Palmeiras ser desfeito.

Segundo ele, a nova diretoria do Cruzeiro, eleita para o triênio 2018/20, abriu sim negociações para Diogo Barbosa seguir na Toca, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares concluiu a transação. “No caso do Diogo Barbosa, quem quis a venda foi o Cruzeiro. Foi uma decisão do presidente Gilvan e o Banco BMG apenas acatou. Não houve interferência nossa. Havia sim uma negociação com a nova diretoria, mas o Gilvan decidiu vender. Com isso, não há chance de ele seguir no Cruzeiro. A transferência será mesmo realizada”.

Tags: diogo barbosa palmeiras cruzeiro leo arrascaeta mercadobola mercado interiormg seriea palmeirassp