Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano compreende saída de Diogo Barbosa e cita dificuldades financeiras do Cruzeiro

Treinador espera encontrar outra solução para a lateral esquerda em 2018

postado em 15/11/2017 23:35 / atualizado em 16/11/2017 00:21

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Três dias depois de garantir que Diogo Barbosa ficaria no Cruzeiro em 2018, Mano Menezes precisou lidar com a notícia da venda do lateral-esquerdo ao Palmeiras. O próprio treinador compreendeu a situação explicada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares (leia aqui) e disse que, nesses casos, é melhor abrir mão de um jogador e manter os outros compromissos do clube em dia. 

“Primeiro que se disse isso, é porque acreditava nisso. Mas de vez em quando a gente se engana, pois o futebol é muito dinâmico. O Cruzeiro não tinha disponibilidade para a compra do Diogo Barbosa. E quando você não tem, não pode achar que vai empurrar a barriga como em outros casos estão sendo levados aí mais adiante, que são coisas que não nos agradam. Eu prefiro que se faça assim. A gente convive com segurança maior dessa forma”, disse Mano, que promete encontrar boa solução para o elenco cruzeirense.

“Se não tivermos condição (de manter Diogo Barbosa), vamos encontrar outra solução. Assim como o Diogo Barbosa chegou do Botafogo, pouca gente conhecia, e ele se transformou em peça importante para o Cruzeiro, nós vamos ter outro lateral que vai produzir muito próximo do que o Diogo produziu. Estou muito confiante naquilo que vamos fazer”.

Sem dar muitos detalhes a respeito, Mano Menezes afirmou que o Cruzeiro precisa resolver as dificuldades financeiras enfrentadas em 2017 (somente as dívidas de processos na Fifa chegam a R$ 50 milhões) para dar tranquilidade tanto a quem permanece no clube quanto aos que vão chegar na próxima temporada.

“Não dá para fazer loucuras além do limite, pois isso sempre termina pior. Prefiro trabalhar no dia a dia, me dedicar a um grupo muito forte e construir a equipe com as alterações que ela deve ter do que conviver com algumas situações que já convivemos nessa temporada, em silêncio, quietinho, porque a gente é profissional. Mas já tivemos muitas dificuldades financeiras nessa temporada, e o Cruzeiro precisa resolvê-las para passar segurança aos profissionais que estão aqui e àqueles que querem fazer parte do grupo”.

Questionado se o problema citado na resposta anterior tinha a ver com atraso salarial, o treinador preferiu não se alongar no assunto. “Não vou abordar essas questões. É uma coisa pessoal nossa. Vamos caminhar do jeito que estamos caminhando. O Cruzeiro sempre foi muito correto com a gente. O fato de ter dificuldades não diminui a correção do clube com a gente, e é por isso que a gente tem esse respeito”.

Para os três últimos jogos do Cruzeiro no Brasileiro – Vitória (fora), Vasco (casa) e Botafogo (fora) –, Bryan deverá ser titular na lateral esquerda. De olho em 2018, a atual diretoria abriu negociações com Egídio, bicampeão brasileiro pelo clube em 2013 e 2014 e que não vai renovar justamente com o Palmeiras. Outra alternativa é Thiago Carleto, destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro.

Tags: Diogo Barbosa Mano Menezes raposa seriea interiormg futnacional