Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro monitora meia-atacante do Lanús, finalista da Copa Libertadores da América

Clube celeste está de olho no mercado sul-americano para reforçar seu elenco

postado em 21/11/2017 06:30 / atualizado em 21/11/2017 08:50

AFP PHOTO
Com os atacantes do elenco de 2017 vivendo altos e baixos, o Cruzeiro está de olho no mercado sul-americano para reforçar o time que disputará a Copa Libertadores de 2018. A bola da vez é o argentino Lautaro Acosta, de 29 anos, finalista do torneio continental com o Lanús.

Segundo apurou o Superesportes, Acosta já foi monitorado pelo departamento de análise do clube celeste, que providenciou um relatório e passou as informações a Mano Menezes. O treinador, inclusive, aprovou as qualidades do jogador e deu aval ao clube para negociar uma eventual contratação.

No entanto, há empecilhos para a transferência. Valorizado por disputar a final da Copa Libertadores e representar a Seleção Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Acosta não custaria aos cofres celestes menos de 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões). Essa quantia direcionada ao Lanús seria uma exigência do próprio atleta, considerado ídolo na agremiação onde chegou à categoria de base com apenas oito anos, em 1996, e surgiu como profissional em 2005. Seu contrato atual vai até junho de 2018.

A identificação de Lautaro Acosta com o Lanús é tão grande que ele recusou, no começo do ano, uma proposta milionária de um clube chinês. E torcedores criaram uma campanha para arrecadar fundos e materiais de bronze visando à confecção de uma estátua em homenagem ao jogador.

Titular absoluto, o camisa 7 disputou 12 partidas na Copa Libertadores, fez três gols e deu uma assistência. Suas principais características em campo são o posicionamento aberto pelas laterais e a facilidade em colocar os colegas em boas condições para finalizar.

Pelo Lanús, Acosta já marcou 39 gols em 217 partidas. Seu colega de ataque, o veterano José Sand (37 anos), contabiliza excelente média pelo clube grená: 0,7 gols por partida (105 em 152 jogos). 

Na Seleção Argentina, Laucha – como é conhecido – atuou com Lionel Messi nas divisões de base e na equipe principal. Ao longo da carreira, passou por Sevilla e Racing Santander, ambos da Espanha, e Boca Juniors.

Reprodução

Tags: Lautaro Acosta lanús cruzeiro mercadobola futinternacional seriea interiormg futnacional