Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé detalha recuperação de lesão e confia em bom retorno em 2018: 'Será perfeito'

Atormentado por seguidas lesões, zagueiro mira título da Copa Libertadores como forma de retribuição ao Cruzeiro e aos torcedores: 'Eu devo isso'

postado em 22/11/2017 09:21 / atualizado em 22/11/2017 10:01

Lucas Leite / Cruzeiro

Em tratamento de lesão no joelho esquerdo, Dedé compareceu ao lançamento do livro do companheiro Leo, A Quinta Estrela, sobre os bastidores do Cruzeiro na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Em momento delicado na carreira devido às recorrentes contusões, o zagueiro detalhou o processo de recuperação e mostrou confiança em retorno aos gramados em alto nível em 2018.  

”Infelizmente, acontece. A minha lesão na perna direita foi muito grave e sobrecarregou a esquerda. Mas, no ano que vem, vai ser ano perfeito, em nome de Jesus. Estou trabalhando bastante para que isso aconteça. Se Deus quiser, vou começar o ano zerado e terminar da mesma forma. Eu tenho que voltar. Estou trabalhando bastante, e a expectativa é começar o ano bem, sem dor, forte. Isso é o principal. Começando bem, no decorrer do ano é manter o que eu fiz já no Cruzeiro em 2013 e 2014, quando pude jogar. Nessa poucas passagens que tive, em 2016 e 2017, achei boas as passagens, acho que voltei bem. Estava voltando a ter um bom momento, mas eu tive outra lesão”, declarou o camisa 26 celeste, em entrevista ao Superesportes, nessa terça-feira.

Dedé também revelou que a fase mais crítica da lesão já foi superada. “Estou muito bem. Ganhar força é difícil. São seis meses que estou nessa luta dessa contusão. É ter paciência para ganhar força, mas, graças a Deus, a dor está diminuindo, e a lesão está passando. Foi muito bom fazer a cirurgia, porque arrumou onde estava com o atrito no joelho. Agora o pensamento é jogar e ajudar o Cruzeiro, ajudar o máximo”, projetou.

Contratado por R$ 14 milhões, em 2013, Dedé exaltou a determinação de retribuir o investimento do Cruzeiro e o carinho da torcida com a conquista da competição mais importante que será disputada na próxima temporada: a Copa Libertadores da América.

“A minha expectativa é ajudar muito o Cruzeiro e buscar o título da Libertadores. É um foco muito grande para esse título, e o Cruzeiro precisa, merece esse título. O que fizemos durante esse período, entre 2013 e 2017, foram anos maravilhosos. Então, a minha expectativa é muito grande. Tomara que dê certo, vai dar certo. Se eu estiver em campo, é sempre daquela forma: tentando ajudar de qualquer jeito, sangrando em campo para ajudar o Cruzeiro. Termino o contrato no fim do próximo ano. A minha expectativa é terminar esse ano da melhor forma possível. Devo isso ao Cruzeiro pela forma como eu cheguei. Cheguei com o torcedor me abraçando. Nunca deixei de correr, nunca fiz nada contra o Cruzeiro, mas a forma como cheguei, o torcedor me buscou no aeroporto foi diferenciada; a forma como o Cruzeiro me comprou foi diferenciada. E acho que eu devo isso ao clube. O clube vai ter esse retorno meu”, assegurou.

Peça importante no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, Dedé disputou 98 partidas com a camisa do Cruzeiro, com nove gols marcados. A grave lesão no joelho direito o tirou dos gramados por um ano e 22 dias. Ele voltou a jogar em 21 de março deste ano, em partida contra o Joinville, pela Primeira Liga. No entanto, dois meses depois, o defensor sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo, em jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão, à época, era que o jogador voltasse a atuar entre quatro a seis semanas, mas a recuperação se prolongou. Nesta temporada, Dedé disputou somente sete jogos até ser afastado.    

Tags: a quinta estrela dedé leo seriea interiormg joelho lesao cruzeiro