Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vicintin registra boletim de ocorrência contra Itair; novo vice do Cruzeiro vai à Justiça

Ex-dirigente formalizou queixa contra Itair Machado por ameaça; vice de futebol da Raposa entrou com representação por calúnia e difamação

postado em 23/11/2017 14:11 / atualizado em 24/11/2017 00:11

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Após revelar, em coletiva de imprensa, que recebeu ameaças de morte do futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, Bruno Vicintin registrou boletim de ocorrência contra o dirigente, na manhã desta quinta-feira, na 4ª delegacia da Polícia Civil, no Barreiro. O antigo dirigente cruzeirense tomou tal atitude 10 dias depois do acontecido.

Bruno Vicintin alegou que foi ameaçado por Itair Machado durante chamada para o telefone do atual primeiro vice do clube, José Francisco Lemos Filho, no meio de uma reunião que contou com membros da atual diretoria do Cruzeiro, do conselho deliberativo e da futura gestão. O ex-vice-presidente estava disposto a fazer o boletim de ocorrência naquele momento, mas foi aconselhado pelos dirigentes a ‘esfriar a cabeça’ e deixar o assunto de lado.

No documento elaborado pela Polícia Civil, Vicintin reafirmou o que disse na coletiva nessa quarta, dizendo que a ameaça feita por Itair Machado foi repassada por José Francisco Lemos Filho a todos os presentes na sala naquele instante.

Ao Superesportes, Itair Machado disse que está entrando, também nesta quinta, com uma representação contra Bruno Vicintin por calúnia e difamação. Carlos Alberto Arges, advogado do futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro, confirmou a ação contra o ex-dirigente da Raposa e negou que seu cliente tenha feito quaisquer ameaças de morte.

“Se ele tivesse sido ameaçado, com todo o respeito, teria feito o boletim naquele momento, procurado uma força policial ali mesmo. Todos que estavam na sala ali negaram que teve ameaça. Tem que ter uma prova. Ninguém ameaça o outro de morte desta maneira”, disse Arges.

Veja, abaixo, a representação de Itair contra Bruno Vicintin por calúnia e difamação:



Leia, na íntegra, o boletim de ocorrência feito por Bruno Vicintin

Senhor delegado de polícia, a vítima comparece a esta unidade policial informando que:

Em reunião na Sede Administrativa do Cruzeiro Esporte Clube, realizada no dia 13/11/2017, na presença das testenhumas relacionadas em campos específicos, o autor em ligação telefônica com a testemunha José Lemos, proferiu os seguintes dizeres: "... Lemos, eu odeio o senhor Bruno Vicintin e quero que você dê o recado a ele, que se ele não parar de falar de mim na internet eu vou matar ele." Conforme se expressa.

Destarte, a vítima informa que tal ameaça foi repetida pelo senhor Lemos que repassou as falas do autor a todos presentes na sala da citada reunião.

Insta salientar que a vítima cientificada com relação a condição da reapresentação por se tratar de crime condicionado a representação da vítima, e manifesta aqui seu interesse em dar seguimento ao presente feito.

Registra-se para que sejam tomadas as medidas pertinentes que Vossa Senhoria julgar pertinente a análise dos fatos supra narrados.

Tags: itair machado bruno vicintin interiormg cruzeiroec