Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ciente da situação delicada do Cruzeiro, novo diretor financeiro diz ter contatos para buscar oportunidades para o clube

Divino Alves de Lima, 60, tem experiência de 36 anos no mercado financeiro

postado em 24/11/2017 11:53 / atualizado em 24/11/2017 14:05

REPRODUÇÃO

O Cruzeiro terá um novo diretor financeiro em 2018. Trata-se do administrador Divino Alves de Lima, 60, com experiência de 36 anos no mercado financeiro. Ele se desliga nesta sexta-feira do Banco BMG e, na segunda, já começa a pensar na gestão do clube celeste.

Em conversa com o Superesportes por telefone, Divino disse estar ciente da difícil situação financeira do Cruzeiro. O novo diretor propõe como saída a integração entre as áreas para superar este momento delicado e revelou ter contatos no mercado para buscar novas oportunidades para o clube.

O atual chefe do departamento financeiro do Cruzeiro, José Ramos de Araújo, deve ser realocado, segundo informou o presidente eleito, Wagner Pires de Sá, em mensagem enviada à reportagem.

Confira a entrevista com Divino Alves


Como surgiu o convite para trabalhar no clube?


Eu sou cruzeirense e tenho amizades com pessoas do clube. Então, me pediram uma sugestão para o cargo. Indiquei o Paulo Dutra, que era o diretor financeiro do Flamengo, um dos melhores do Brasil. Eu trabalho no segmento financeiro fazendo operação com o esporte também, e o Paulo é um dos expoentes. Dei o nome dele. Mas o Paulo deixou o Flamengo e foi para uma multinacional e não aceitou o honroso convite do Cruzeiro. Sem um nome, as conversas ganharam contornos definitivos para eu assumir. Sei da minha responsabilidade, é o meu time de coração, então vamos nos empenhar. Vou ser apenas mais um nesta estrutura.

Qual a sua experiência?

Sou administrador de empresa, tenho MBA na área financeira e já passei por cinco bancos. Deixo, hoje, inclusive, o meu atual emprego com ânimo renovado para este novo desafio no Cruzeiro.

A dinâmica de um clube de futebol é diferente da vivida em um banco. Como você chega para este novo desafio?

Eu tenho 36 anos no mercado financeiro e, realmente, é outra dinâmica, outro foco. Mas o Cruzeiro é um clube bem estruturado, sei que tem um quadro de trabalhadores de alta qualificação. Vou dar minha pequena contribuição, tenho contatos nos segmentos bancários e outros setores de relevância. Então, tenho impressão que posso contribuir e somar, já que tenho um perfil diferente.

O Cruzeiro vive uma situação financeira delicada. Você já tem as informações sobre as finanças do clube?

As finanças do clube são públicas e não vivem o melhor momento. Sei das dificuldades, estou no meu trabalho ainda e por isso não tenho todas as informações. Conheço o atual diretor financeiro do Cruzeiro (José Ramos), sei do caráter dele, da lisura, tenho certeza que vai me dar as diretrizes e informações que preciso.

Como superar este momento difícil?

As soluções serão buscadas por todos nós, as áreas integradas, de marketing, comercial, financeira.  É um trabalho em equipe. O nosso presidente é do meio empresarial, então também vai participar desse processo, vai ser uma somatória de forças. Estou confiante de que, em pouco tempo, essa fase difícil vai ser superada.

Tags: Divino Alves de Lima mercado bmg diretor financeiro cruzeiro mercadobola seriea