Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com públicos em queda, Cruzeiro espera calor da torcida em despedida do Mineirão em 2017

Nas últimas apresentações em casa, torcida compareceu em pequeno número

postado em 25/11/2017 14:11 / atualizado em 25/11/2017 14:19

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro faz neste domingo, contra o Vasco, a última partida como mandante em 2017. A expectativa é que a torcida compareça para se despedir da equipe, que deu alegria enorme na temporada ao ganhar a Copa do Brasil pela quinta vez, além de estar fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. O jogo será às 17h, no Mineirão.

A intenção é retribuir o carinho com grande exibição e também com vitória. E por isso se espera que mais torcedores apareçam, pois desde a derrota por 3 a 1 no clássico para o Atlético, em 22 de outubro, o público “sumiu” do Gigante da Pampulha.

Tendo média de 14.659 pagantes por jogo, o clube viu o movimento de bilheteria despencar para não mais que menos da metade, 7.286, desde então (veja o quadro). Agora, como é a despedida do time neste ano, espera-se que haja mais gente no estádio. “Esta é a única oportunidade de nos reencontrarmos com a torcida e nos despedir. Queremos terminar com uma boa atuação, com bom público”, afirma o técnico Mano Menezes.

Ele admite que a presença nos últimos três jogos como mandante não foi o esperado. Assim, ainda que saiba que o Brasileiro já está decidido e que o Cruzeiro já se garantiu na Copa Libertadores, sonha com arquibancadas mais ocupadas. “Entendo o torcedor, sei das dificuldades que o país atravessa economicamente, que é preciso fazer escolhas. Mas é término de temporada, ele vai ficar um bom tempo sem nos ver jogar. Será o último jogo, diante do Vasco, adversário tradicional, com quase todos os jogadores à disposição. Esperamos atrair mais gente”, diz o treinador. 

CHINA AZUL

Os melhores públicos do Cruzeiro na temporada foram nas semifinais e na final da Copa do Brasil. No 1 a 0 sobre o Grêmio, em 23 de agosto, foram 50.243 pagantes. No empate sem gols com o Flamengo, em 27 de setembro, 56.467 pagaram para ver o time ser campeão do torneio mata-mata e se garantir na próxima Libertadores.

Curioso é que imediatamente depois da conquista da Copa do Brasil, o Mineirão registrou bom público no empate por 1 a 1 com o Corinthians, com 26.838 pessoas pagando ingresso. Números bem melhores que os registrados nas últimas rodadas e que a China Azul pode voltar a proporcionar, embalando o time de dando retorno aos cofres do clube.

Tags: cruzeiro mineirão média público seriea vascorj