Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alvo do Cruzeiro, Rafinha admite vontade de voltar ao Brasil: 'Se não for agora, que seja em breve'

Jogador vai ter uma reunião decisiva com o clube alemão neste mês

postado em 07/12/2017 13:04 / atualizado em 07/12/2017 14:19

AFP

O Cruzeiro segue monitorando a situação do lateral-direito Rafinha, de 32 anos, do Bayern de Munique. Ele tem contrato até o fim da temporada europeia, em junho, mas o desejo de voltar ao Brasil fala mais alto. A intenção do jogador é tentar se desvincular do clube alemão, mas o desenrolar dessa história não deve ser tão simples.

Em entrevista ao Esporte Interativo, Rafinha comentou que se reunirá com o clube alemão em dezembro. O lateral disse que a intenção do Bayern é renovar o contrato dele, embora nenhuma proposta tenha chegado. Ele reafirmou que deve sim retornar ao futebol brasileiro, mas que não sabe se será tão rápido assim.

“Voltar eu vou sim, mas não sei se na velocidade com que as notícias estão saindo no Brasil. Mas tenho uma reunião com o Bayern aqui, vou conversar com meu empresário, na segunda semana de dezembro para definir a minha situação. Mas não tenho que me preocupar. Tenho contrato até o meio do ano”, disse.

“Lincoln me representa no Brasil e sabe das situações, tem que ter paciência. Faz sete anos que estou aqui e definir tudo em um mês é complicado, então não é fácil. Eu tenho minha vida toda na Alemanha, são 13 anos que estou aqui, mas claro que é meu desejo voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus filhos, da minha mãe, já estou há muito tempo longe de casa, mas estou amadurecendo esta ideia, a vontade de jogar no Brasil existe, e espero que, se não for agora, que seja em breve”, afirmou Rafinha.

“Vou conversar com o Bayern para saber qual o plano deles. Eles têm uma proposta para renovar o contrato, foi só falado, não tem nada no papel. E, depois desta reunião, vou decidir o futuro, pensar em mim, já tenho 32 anos e vou decidir o que quero para a próxima temporada”, acrescentou o jogador.

O interesse do Cruzeiro em Rafinha foi antecipado pelo Superesportes no dia 20 de outubro. Em meio às concorrências de Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que monitoram a situação do jogador, o Cruzeiro confia que, por ter procurado primeiro os empresários de Rafinha, acertará a contratação caso o atleta deixe mesmo a Europa.

Apesar da vasta experiência no exterior – jogou por Schalke 04-ALE, Genoa-ITA e Bayern –, Rafinha fez apenas quatro partidas pela Seleção Brasileira. Como o técnico Tite o convocou recentemente, o lateral-direito tem esperanças em disputar a Copa do Mundo de 2018.

Versátil, o jogador pode atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda. Ele tem atuado regularmente pelo clube alemão: já fez 15 partidas na temporada 2017/2018, sendo nove na Bundesliga, três na Liga dos Campeões, duas na Copa da Alemanha e uma na Supercopa da Alemanha.

Tags: mercadobola rafinha mercado cruzeiroec bayern