Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique, do Cruzeiro, e Rafinha, do Bayern, participam de confraternização em Londrina

Jogadores começaram carreira juntos nas categorias de base do Londrina

postado em 24/12/2017 16:09 / atualizado em 24/12/2017 16:21

O volante Henrique, do Cruzeiro, curte as férias em Londrina-PR, sua cidade natal, e surpreendeu os torcedores ao postar uma foto no Instagram, nesse sábado, ao lado do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. “Meu parceiro @r_13official. Humildade sempre, Você é fera demais brow”.

A explicação veio em seguida, em nova imagem postada no Instagram Stories. Henrique e Rafinha, ambos de 32 anos, iniciaram a carreira juntos nas divisões de base do Londrina e participaram no sábado de uma encontro de vários companheiros daquela geração.


Rafinha deixou o Londrina em 2002 e se transferiu para o Coritiba ainda nas categorias de base. Já profissional, transferiu-se para a Europa em 2005 e passou por Schalke 04 da Alemanha, Genoa da Itália e por fim Bayern de Munique, onde atua desde 2011.

Henrique, por sua vez, saiu do Londrina em 2005 para atuar no Figueirense. Dois anos depois, foi negociado com o Jubilo Iwata do Japão, onde foi dirigido por Adilson Batista pela primeira vez. O técnico o levou para o Cruzeiro em 2008. Após ser negociado com o Santos e defender o clube da Vila por dois anos, o volante retornou à Toca da Raposa em 2013, foi bicampeão brasileiro e hoje é um dos homens de confiança de Mano Menezes, a ponto de ter sido escolhido para ser um dos capitães ao longo da temporada 2017.

Henrique e Rafinha por pouco não tiveram a oportunidade de jogar juntos pelo Cruzeiro em 2018. O clube fez contato com o lateral-direito e apresentou uma proposta para contratá-lo, mas o Bayern de Munique descartou sua liberação imediata. O vínculo atual do jogador vence no meio do ano. Há boa chance de renovação por mais duas temporadas.

A despeito disso, torcedores cruzeirenses enviaram centenas de comentários na foto publicada por Henrique e pediram que ele ajudasse o clube a contratar Rafinha. A mensagem "Traz ele para o Cruzeiro" foi uma das mais postadas.

Tags: henrique rafinha confraternização londrinapr londrina seriea serieb mercadobola alemanhafut ligadoscampeoes