Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avança em negociação com Botafogo, e agente de Bruno Silva garante: 'Falta um detalhe. Não passa desta quarta'

Empresário Carlinhos Sabiá acredita que negócio será fechado nesta quarta

postado em 12/12/2017 18:02 / atualizado em 12/12/2017 18:56

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
O Cruzeiro deve fechar até esta quarta-feira a contratação do volante Bruno Silva, do Botafogo. Quem garante a proximidade do negócio é o empresário do atleta, Carlinhos Sabiá, que se reuniu com dirigentes alvinegros na tarde desta terça e recebeu resposta positiva quanto ao desfecho do negócio.

“A reunião foi muito boa. Falta um detalhe só, já passei para o Itair. Não acho que vai ter problema para resolver isso não. Estamos tentando resolver o mais rápido. Vou te dizer, não passa de amanhã (quarta-feira)”, disse Sabiá, em contato com o Superesportes.

Ao ser perguntado sobre as condições da transferência, Sabiá afirmou que não estava autorizado a informar os trâmites do negócio. A multa rescisória é de R$ 8 milhões.


A pedido do próprio Albirex, a negociação foi feita em formato de empréstimo – modelo de negócio semelhante aos do meia Robinho (do Palmeiras para o Cruzeiro) e do lateral-esquerdo Fabrício (do Cruzeiro para Palmeiras e, posteriormente, Atlético-PR).

Assim, o Cruzeiro segue com a posse dos direitos federativos de Roni e teria de ressarcir o Albierx Niigata, seja com alguma importância financeira ou repasse de um jogador. Segundo o site Toque Di Letra, parceiro do Portal Uai, o camaronês Joel tem sido observado por equipes japonesas. Ele atua em função semelhante à de Roni - atacante aberto pelas beiradas de campo.

Roni disputou 32 jogos na J1-League 2017 e marcou sete gols. Sua equipe acabou rebaixada ao terminar o campeonato em 17º lugar (de 18 participantes), com apenas 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 20 derrotas). 

Procurado para comentar o assunto, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que a negociação não está fechada.

Outros nomes sugeridos

Albirex Niigata/Divulgação
O Superesportes já havia informado, em 5 de dezembro, a proposta inicial feita pelo Cruzeiro ao Botafogo em reunião na última semana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a nova diretoria celeste, capitaneada pelo presidente eleito, Wagner Pires de Sá, ofereceu o zagueiro Fabrício Bruno, hoje emprestado à Chapecoense, o meia-atacante Elber e o atacante Rafael Marques. Os dois primeiros tiveram agentes consultados, mas o negócio não caminhou. Enquanto isso, o terceiro foi descartado pela cúpula alvinegra.

Presidente já se mostrava confiante

O presidente eleito Wagner Pires de Sá, em entrevista à Rede Minas (programa Meio de Campo), mostrou confiança e citou o desejo de Bruno Silva em jogar em Belo Horizonte. "Tivemos com a direção do Botafogo, e o Botafogo já tem feito e fez algumas parcerias com o Cruzeiro, tem o Sassá, o Marcos Vinícius, e outros. Estamos quase. Nós estamos noivando, vamos dizer assim. Pedindo a mão, esperando o pai deixar. Ele (Bruno Silva) quer voltar para Minas Gerais, e isso é muito importante. Então, acredito que será menos difícil (contratá-lo)".

Histórico de Bruno Silva

Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova, em 2005. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante jogou 60 partidas e marcou nove gols. De estilo aguerrido, é considerado líder no elenco alvinegro e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 18 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.

Se for contratado, Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro priorizou sua contratação, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um concorrente à altura.

Assim que o interesse do Cruzeiro se tornou público, Bruno Silva foi vaiado pela torcida do Botafogo. Em 16 de novembro, depois da derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, em pleno Engenhão, o jogador fez sinal para as arquibancadas de que estava deixando o clube. No dia seguinte, Bruno convocou entrevista coletiva e pediu desculpas pela manifestação.

O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos de Bruno Silva, que tem contrato até dezembro de 2018. O restante do "passe" pertence à Ponte Preta. Outro interessado no negócio, o Internacional também propôs uma troca de atletas, mas o clube carioca rechaçou os nomes oferecidos.

Tags: Raposa Bruno Silva Cruzeiro seriea interiormg futnacional mercadobola